Fui mal na prova da OAB, e agora?

/ 0 Comentários / 786 Visualizações /

Avalie esse post

Então você estudou e se dedicou para a prova da OAB. Porém, por algum motivo, não saiu tão bem quanto esperava. Acredite, essa é uma história muito comum.

Acontece que, por mais que o candidato tenha se preparado, no dia da prova podem acontecer muitos fatores que podem impedir bons resultados, seja por conta do nervosismo, má administração do tempo, aquele famoso branco, ou até mesmo algum desconforto.

 

Um estudo do Departamento de Psicobiologia da Unidade de Medicina Comportamental da UNIFESP, pesquisou os índices de ansiedade e estresse pré-Exame de Ordem, onde foram analisados 237 bacharéis em Direito inscritos em cursos preparatórios em diversas regiões do estado de São Paulo, com idade entre 21 e 74 anos (32,9 anos, em média), sendo 46% homens e 54% mulheres. Destes, 80% já haviam prestado o Exame anteriormente, sendo que alguns em mais de uma oportunidade.

 

Desse universo de candidatos analisados, 70% apresentaram sintomas de estresse, sendo que 41% com níveis de estresse mais severos.

 

Portanto, fique tranquilo, é muito normal se sentir estressado durante o exame, e isso pode prejudicar todo seu preparo. Mas, ao invés de focar na lamentação, se sentindo penalizado pelo o que aconteceu ou com pena de si mesmo, comece uma reflexão: como posso me preparar melhor para a próxima prova da OAB?

 

Se você ficou com dúvidas nas questões, proponha uma nova maratona de estudos, focando, principalmente, nos assuntos que teve mais dúvida. Mas, caso tenha ido mal por conta do nervosismo, separamos em outra postagem dicas para driblar o nervosismo durante a prova.

 

Agora, se o motivo foi a má administração do tempo durante a prova, uma boa dica é realizar simulados. Dessa forma, você irá se acostumar com a prova e o tempo necessário para realizá-la da melhor forma.

 

É muito importante saber lidar com uma falha ou reprovação, pois são com os erros que você adquire mais experiência para seguir seu caminho.

 

Todos os cursos preparatórios para OAB com 15% OFF! Valide o código APROVADOS e comece a estudar agora!

 

Bons estudos!

Deixe seu Comentário