Hábitos de aprovados que você precisa colocar em prática

Hábitos de aprovados que você precisa colocar em prática

/ 0 Comentários / 1363 Visualizações /

Avalie esse post

Para alcançar o degrau mais alto do sucesso e se tornar um dos aprovados na OAB, é preciso incluir alguns hábitos no dia a dia e na sua rotina de estudos, buscando o aperfeiçoamento e a melhor aprendizagem. Passar na OAB não depende de genialidade ou inteligência acima do normal, mas sim de esforço, dedicação, disciplina e muito estudo.

 

A leitura é um dos principais fundamentos do aprendizado, pois é a partir dela que o conteúdo é absorvido, além de exercitar sua concentração e interpretação de texto, quesitos importantes durante a realização do Exame.

A definição de metas e objetivos direcionam onde você quer chegar e funcionam como base para todas as atitudes e estratégias que te levarão até o sucesso.

Ser pontual ajudará a desenvolver disciplina, otimizando o tempo disponibilizado para estudo com a finalidade de seguir um cronograma que seja adequado à quantidade de conteúdo.

Cumpra tarefas sem adiar, nem procrastinar. Desenvolva um planejamento com antecedência para que não seja prejudicado e saiba ser flexível com prudência, quando necessário.

A prática de atividades físicas é o momento para aliviar a tensão e a ansiedade, além de proporcionar maior disposição e energia. O horário mais indicado é na parte da manhã, para iniciar o dia mais motivado.

Troque informações com novas pessoas. Nesse momento, novas informações e conhecimentos são boas ferramentas de aprendizagem. Procure pessoas que já passaram ou estão passando pelo mesmo momento que você. A troca de experiências pode auxiliar bastante.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *