A instituição de ensino exerce influência no resultado da OAB?

De acordo com a OAB, os altos índices de reprovação são reflexos do aumento da quantidade de cursos jurídicos, que resulta na baixa qualidade de ensino das graduações de Direito no país. Porém, não há motivos para entrar em pânico!

Segundo o presidente da Comissão Nacional do Exame de Ordem da OAB, Leonardo Avelino: “Muita gente critica o rigor da prova, mas enquanto pensarmos que o problema é o exame da OAB e não no ensino jurídico no Brasil, não conseguiremos reverter esse quadro. Os alunos estão acostumados a passar nas matérias mesmo sem dominar o conteúdo”, argumenta.

Convidamos a nossa Profª de Direito Civil nos cursos preparatórios para o Exame da OAB, Bárbara Brasil, para esclarecer esse apontamento. Segundo ela: “Com certeza o que conta é a dedicação do candidato. Tem que estudar, se dedicar e ter disciplina. A palavra de ordem é estudar”, reforça.

Sendo assim, o esforço, a curiosidade e dedicação do aluno são fundamentais e fatores decisivos para vencer essa etapa. Se ainda não se sente seguro somente com a graduação, invista em cursos preparatórios para o Exame da OAB que inclusive oferecem períodos de aulas gratuitas. Não desanime, acredite na sua capacidade e conquiste sua aprovação!

Com informações de: O Globo