Materiais de consulta proibidos na 2ª fase do Exame de Ordem

Já falamos aqui sobre os materiais e procedimentos de consulta permitidos no dia da prova da 2ª fase do XIV Exame de Ordem. Agora, vamos abordar o que é proibido levar para consulta, de acordo com o Anexo III do Edital de Abertura do Exame.

Materiais proibidos no dia da prova da 2ª fase:

• Códigos comentados, anotados, comparados ou com organização de índices temáticos estruturando roteiros de peças processuais.
  • Jurisprudências.
  • Anotações pessoais ou transcrições.
  • Cópias reprográficas (xerox).
  • Impressos da Internet.
  • Informativos de Tribunais.
  • Livros de Doutrina, revistas, apostilas, calendários e anotações.
  • Dicionários ou qualquer outro material de consulta.
  • Legislação comentada, anotada ou comparada.
  • Súmulas, Enunciados e Orientações Jurisprudenciais comentados, anotados ou comparados.

Os materiais que possuírem conteúdo proibido não poderão ser utilizados, porém fica a critério do fiscal presente no local, a possibilidade de isolar esse conteúdo através de grampo, fita adesiva ou outro tipo de recurso. Caso não seja possível realizar esse procedimento, o candidato poderá ter o material confiscado.

O examinando que for flagrado utilizando material proibido durante a prova ou que tente infringir as regras descritas no edital de abertura, será punido com a anulação das provas e eliminação do Exame. O material para consulta é de grande ajuda na hora da prova, principalmente naquele momento de “branco”, bem comum entre os candidatos.

RETIFICAÇÃO:

Ratifica-se que, quando verificado pelo fiscal advogado que o examinando se utilizou de tal expediente com o intuito de burlar as regras de consulta previstas, formulando palavras, textos ou quaisquer outros métodos que articulem a estrutura de uma peça jurídica e/ou de anotações pessoais, o uso do material será impedido, sem prejuízo das demais sanções cabíveis ao examinando.

Não se esqueça de verificar seu material de consulta com antecedência e esteja bem preparado para a 2ª fase do XIV Exame de Ordem com os cursos do IOB Concursos Marcato que contam com a vantagem de correção de peças.

Com informações de OAB