Momento Decisivo: O que você não deve fazer no dia da prova

/ 0 Comentários / 1057 Visualizações /

Avalie esse post

Você se preparou todo esse tempo para a 2ª fase da prova da OAB e o grande dia finalmente está chegando. O dia da prova é um momento que deve ser conduzido com muita atenção.

Por ser uma prova dissertativa, o candidato deve estar preparado mentalmente e fisicamente. Por isso, vamos abordar alguns pontos negativos que podem prejudicar seu desempenho:

 

1 – Ficar ansioso

Com a aproximação da prova, a tendência é que comece aumentar a ansiedade. É normal que você sinta um pouco de friozinho na barriga, mas deve tomar cuidado para isso não te prejudicar.

Noites mal dormidas por causa da ansiedade pode acumular excesso de cansaço, além disso pode prejudicar sua disposição e memória.

Nesta outra postagem, demos dicas de como controlar a ansiedade, clique aqui para ler.

 

2 – Não descansar

Na véspera na prova, nem pensa em estudar! No máximo, você pode dar uma olhada em suas revisões, checar as últimas dúvidas. Lembre-se que, nesse momento, não adianta recuperar o tempo perdido.

Um dia antes da prova, procure descansar. Durma o suficiente, entre 7 e 8 horas, ou seja, evite dormir muito tarde. Respeite o seu sono e o seu corpo para ter energia de sobra para fazer a avaliação.

 

3 – Não se preocupar com alimentação

O cuidado da alimentação não deve ser observado somente no dia da prova, mas nos dias anteriores também. Qualquer indigestão ou intoxicação alimentar pode prejudicar seu desempenho.

No dia do exame, não esqueça de tomar um café da manhã balanceado, pois realizar a prova com fome pode resultar em fraqueza ou dor de cabeça.

 

4 – Roupas

Você vai passar um bom tempo sentado enquanto resolvendo a prova. Por isso, é opte por roupas mais confortáveis. Não é permitido a entrada com bonés, chapéus, gorro e óculos de sol, portanto, é bom evitar sair de casa com esses assessórios.

 

5 – Sair em cima da hora

Esse é um dia importante, o correto é não fazer as atividades com pressa.

Tenha tudo planejado. Acorde no horário apropriado, tome o café da manhã. Se for de carro, analise o trajeto, mas, se irá de ônibus, já se informe sobre os horários.

Em qualquer caso, sempre saia com antecedência, pois qualquer imprevisto pode acontecer. Chegar com antecedência no local da prova te deixará menos estressado e cansado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *