Muito além da peça prática: 2ª fase também tem questões

Muito além da peça prática: 2ª fase do Exame também tem questões

Quando se trata da 2ª fase do Exame de Ordem, muito se fala da redação da peça prático-profissional na área de Direito escolhida pelo candidato no momento da inscrição. Porém, a prova também é composta por quatro questões dissertativas acerca da disciplina.

Recorrendo à matemática básica, o desenvolvimento da peça vale 5 pontos no total da prova, entretanto para conquistar a carteirinha, a pontuação final deve ser de 6 pontos. Dessa forma, mesmo que você gabarite a peça, precisa acertar uma questão prática, já que cada questão vale 1,25 pontos.

O importante é ter consciência de que para ser aprovado, não pode zerar na peça e nem nas questões. O ideal, além de estudar e treinar a redação da peça, é que o candidato treine também a resolução de questões, tendo como base perguntas que caíram em exames anteriores disponíveis no site da FGV, com espelho de correção e padrão de resposta.

Esteja bem preparado para as questões e conheça os cursos preparatórios para a 2ª fase, com correção de peças, do nosso parceiro IOB Concursos Marcato. Lá, você ainda encontra conteúdos e palestras gratuitas. A 2ª fase do XIV Exame de Ordem está chegando, não perca mais tempo e passe na OAB de Primeira!