Não deixe para depois, comece a estudar agora com essas dicas

/ 0 Comentários / 172 Visualizações /

Avalie esse post

É muito comum deixar acumular as tarefas e deixar para depois o que podemos fazer hoje. Para os candidatos que pretendem prestar o Exame de Ordem, é necessário deixar a preguiça de lado e começar a se preparar.

 

Tenha em mente que procrastinar não vai te ajudar em nada, só irá afastar você de suas metas e objetivos. Para vencer esse problema, separamos aqui algumas dicas que vão ajudar você a parar de enrolar e começar seus estudos. Vamos lá?

 

1 – Tenha metas

Quando você sabe o que realmente quer, se sente mais motivado a lutar por isso. Muitas vezes não conseguimos nos concentrar em uma tarefa, porque não sabemos claramente o que queremos fazer.

Tenha em mente que você está estudando para realizar uma conquista em sua vida e se sentirá mais motivado.

 

2 – Organização

A organização muda sua vida, isso inclui também a organização do seu tempo disponível. É necessário saber qual é a hora de descansar, dormir, se divertir e, claro, estudar. Fazendo um bom planejamento, não será necessário se sacrificar, nem deixar de fazer as coisas que você gosta.

Monte um cronograma com as tarefas que precisam ser feitas, mas inclua nele um espaço para sua diversão e descanso.

 

3 – Seja Realista

A procrastinação pode começar justamente quando você coloca tarefas acima do que você é capaz de realizar. Não seja tão exigente! Seja realista e coloque em seu cronograma metas e tarefas que saberá que serão cumpridas. Estipule o tempo médio para estudos, se sentir que está mais disposto em determinados dias, você pode estudar um pouco mais, porém, se estiver indisposto estude apenas o tempo estipulado.

Isso deve evitar que você se sobrecarregue e, consequentemente, desista de seus objetivos.

 

4 – Comece agora mesmo!

De nada adiantará ler essas dicas e procurar ajudar se você não começar dando seu primeiro passo. Toda jornada deve ter um início e, porque não começar agora mesmo?

Não deixe para depois o que você pode começar hoje.

 

5 – Distrações

O mundo está cheio de distrações, toda hora e todos os dias. Quando for cumprir suas tarefas, desligue a tv e o celular. Evite ao máximo essas atividades e distrações a todo custo. No começo é difícil, mas, com o tempo, evitar essas atividades se tornará uma necessidade.

Se o Facebook se tornou um vício, por exemplo, instale algum programa que controle o acesso a redes sociais no seu navegador ou desinstale o aplicativo do seu smartphone. O importante é detectar o que atrapalha você e se livrar disso.

 

6 – Goste de estudar

Ter pensamentos negativos e reclamações sobre os estudos não ajudarão em nada. Mais que isso, vai condicionar sua mente a desgostar dos estudos e evitar essa atividade a qualquer custo.

Tenha prazer em estudar. Lembre-se que o estudo é o caminho para o seu sucesso profissional, além disso, o conhecimento fará com que você se torne uma pessoa mais interessante e inteligente.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *