Estudando Exame OAB

O que fazer na última semana antes da Prova da OAB

/ 0 Comentários / 295 Visualizações /

O que fazer na última semana antes da Prova da OAB
5 (100%) 3 votes

Depois de muitos dias de preparação com uma rotina de estudos constante, finalmente o grande dia da avaliação está chegando e, com ela, a ansiedade. Por conta disso, muitos estudantes se perguntam: vale a pena estudar na última semana?

 

Para dar uma ajudinha e controlar essa ansiedade, separamos aqui algumas dicas para você se preparar nesses dias que antecedem o exame, confira:

 

1 – Rotina

Um dos grandes erros dos candidatos é querer se sobrecarregar nessa última semana, ou seja, intensificar demais os estudos e virar a noite para estudar.

Lembre-se que você precisa estar bem disposto no dia da prova. Além disso, quando você faz tudo de forma exagerada começa a ficar mais ansioso, e isso prejudica sua capacidade emocional de lidar com esse período.

Portanto, a dica aqui é manter a sua rotina com quantidade e qualidade de descanso.

 

2 – Provas Anteriores

É muito importante analisar e fazer as provas anteriores (simulados). Esse é um bom termômetro para identificar onde ainda possui dúvidas e se está bem preparado, além de aprender a se acostumar com o tempo que terá para concluir o exame.

 

3 – Alimentação

Muitos candidatos não prestam atenção nessa parte, ficam tão ansiosos que não conseguem se alimentar direito. Esse é um momento para cuidar da saúde, afinal, você não quer ficar doente bem no dia da prova, não é mesmo?

Alimente-se bem nessa semana, prefira alimentos saudáveis e naturais, evite gorduras e fast foods. Acima de tudo, mantenha o mesmo ritmo de sempre, para não causar impactos em seu organismo.

Tome muito líquido, porque às vezes surge uma gripe, uma febre. A gente sabe que a oscilação psicológica também baixa a imunidade, então, tome cuidado para não favorecer o cenário de alguma doença.

 

4 – Seja positivo

Agora não é a hora de desanimar, pelo contrário: encha-se de atitudes positivas. Isso inclui tirar pessoas negativas de perto.

Crie um ambiente saudável, se aproxime das pessoas que acreditam em você e que te colocam para cima. A dica principal aqui é: acreditar. Mentalize o tempo todo na sua aprovação.

 

5 – Evite discussões

No cotidiano, encontramos várias situações que geram discussões, seja em casa, no trabalho ou nas redes sociais. Evite esse tipo de atividade, pelo menos, por enquanto.

Essas discussões podem te desgastar mais do que você imagina. Lembre-se que você precisa estar totalmente carregado para realizar uma boa prova.

 

6 – Local da prova

Para não correr o risco de se perder no dia da prova, estude bem os diferentes caminhos do local e as condições do tráfego. Também se prepare para sair com antecedência para não correr o risco de chegar atrasado.

No dia da prova, pense positivo e confie nos seus estudos. O grande desafio da Exame da Ordem é resistência física e psíquica, além de testar os conhecimentos do candidato. Portanto, faça a prova com calma.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *