O que fazer na véspera do Exame da OAB?

/ 0 Comentários / 588 Visualizações /

Avalie esse post

A véspera da prova tem tudo para ser marcada pela ansiedade e pelo nervosismo. Porém, isso pode acabar sendo prejudicial na hora da prova. Para evitar isso, confira algumas atitudes que vão te ajudar a passar por esse dia sem maiores problemas e ainda chegar bem preparado para o Exame.

 

#DicaDeAmigo: Recomendamos a leitura até o final! 😉

 

1- Local de prova, documentos e material de consulta 📝

Confira e, se possível, visite o seu local de prova. Separe seu documento de identificação original, com foto. A apresentação dele no dia da prova é obrigatória! Por último, mas não menos importante, verifique se o seu material de consulta está de acordo com as especificações do edital de abertura.

 

2- Pare de estudar 📖

Nesse momento, não adianta tentar absorver qualquer conteúdo novo. Se achar realmente necessário, faça uma rápida revisão. É importante deixar o cérebro descansar para chegar com força total na prova. Afinal, serão 5 horas pensando sem parar.

 

3- Evite álcool e baladas  🍺 🎉 ❌

Nem precisamos citar os efeitos negativos que o álcool causa no organismo, né? Fazer a prova de ressaca não dá! Baladas acontecem em todos os finais de semana, então deixe para comemorar a sua aprovação depois da prova. Se quiser sair e relaxar um pouco, procure fazer programas mais tranquilos, como cinema ou jantar.

 

4- Não brigue ou se estresse 😠

Essa não é a hora ideal para discutir o relacionamento, criar atrito com a sua família ou implicar com aquele seu amigo. Mantenha o clima leve entre as pessoas do seu círculo de convivência. O equilíbrio emocional vai te ajudar a controlar a ansiedade e o nervosismo. Pense positivo!

 

5- Alimente-se bem 🍎

A alimentação exerce influência direta na sua capacidade de raciocínio. Sendo assim, evite alimentos pesados e gordurosos que exijam muito tempo de digestão. Procure não comer alimentos diferentes do habitual. Ninguém merece ter dor de barriga no meio da prova!

 

6- Durma 💤

Ter uma boa noite de sono na véspera é imprescindível. Por tratar-se de uma prova de longa duração, são exigidos altos níveis de concentração, foco e disposição. Portanto, descanse bem a mente e o corpo.

 

 

O Profº Carlos Monteiro deixou uma dica especial para quem vai prestar a 2ª fase neste domingo. Confira e aproveite para inscrever-se no nosso canal! 🎬

 

 

 

 

Acompanhe as novidades sobre a prova, dicas e a divulgação do padrão de respostas preliminar na nossa página do Facebook! 💻

 

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *