O que fazer para relaxar depois da prova da OAB?

O que fazer para relaxar depois da prova da OAB?

/ 0 Comentários / 313 Visualizações /

Avalie esse post

Sabemos que o período antes da prova e até mesmo durante é muito estressante para qualquer candidato. Quando o nível de ansiedade aumenta e o corpo começa a sentir os reflexos, causando incômodos, como dores nas costas e musculares. Mas o que fazer para relaxar depois que tudo passou?

 

Trabalhe a mente

Nada melhor do que começarmos pelo psicológico. Depois de um longo período repassando informações, assistindo e lendo muito sobre assuntos variados é normal que a mente comece a se acelerar e os pensamentos estejam frenéticos em sua mente. Pare! Respire!

Você só precisa se concentrar em uma coisa, apenas uma!

Olhe para cima e faça uma contagem regressiva de 60 segundos, respirando bem pausadamente. Parece bobo, não? Porém, olhar para cima e tentar se acalmar, concentrando-se em apenas uma coisa estimula o sistema nervoso e ajuda a reduzir a pressão arterial, o que irá diminuir a frequência dos batimentos cardíacos. Desta forma, inicia-se o processo de desaceleração do seu corpo e, consequentemente, seus pensamentos também irão se acalmar.

 

Trabalhe o corpo

Durante a manifestação da ansiedade é normal os músculos se contraírem involuntariamente, por isso fazer um bom alongamento é muito importante para aliviar a tensão dos músculos.

Uma boa caminhada ao ar livre te colocará novamente em contato com outras coisas que não sejam somente livros, além de estimular alguns músculos normalmente retraídos pela posição durante a prova.

 

Alimente-se bem

Mesmo depois da prova não é recomendada a alimentação pesada e gordurosa, pois isso poderá acelerar seu metabolismo e enviar ainda mais estímulos ao seu cérebro. São indicados alimentos que contém aminoácidos e vitaminas que vão aumentar os níveis de serotonina trazendo uma sensação menos acelerada e mais tranquila.

 

Procure não pensar em resultados pelos próximos dias, deixe que as informações oficiais te guiem, pois comentários esporádicos e boatos vão apenas aumentar sua ansiedade. Exercite-se bastante, assim seu corpo e sua mente estarão concentrados em um bom funcionamento, pois o resultado positivo será fruto de seu empenho!

 

Bom descanso!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *