Operação Aprovados: 5 armadilhas que podem atrapalhar seus estudos

/ 0 Comentários / 777 Visualizações /

Avalie esse post

A jornada até a conquista da carteira da OAB exige cuidados e pode ser tranquila ou desesperadora, dependendo de como você encarar esse desafio. Algumas armadilhas, muitas vezes imperceptíveis, podem atrapalhar seus estudos e, consequentemente, seu desempenho na prova.

 

Dando continuidade à Operação Aprovados, listamos os principais erros durante a preparação para a prova e como evitá-los.

 

  1. Falta de foco

Cansaço, desânimo ou falta de motivação são alguns responsáveis pela distração e perda de foco nos estudos. Trabalhe sua concentração aos poucos, tornando o ato de estudar um hábito na sua rotina. Idealizar e projetar a sua conquista também são ótimas formas de manter o foco.

 

  1. Pensamento negativo

Não encare a prova como um desafio instransponível ou uma derrota certa. Pense que o tempo que você gasta se preocupando ou reclamando, poderia ser usado para aprender e adquirir mais conhecimento. Acredite que você é capaz de alcançar seus objetivos e construir uma carreira de sucesso.

 

  1. Falta de disciplina

A preparação para o Exame de Ordem começa na organização e definição de um cronograma de estudos. Determine quais conteúdos, o número de horas de estudo por dia e o mais importante: siga todos os horários com disciplina! Isso é fundamental para conseguir estudar todas as disciplinas dentro do tempo disponível e ainda fazer um revisão antes da prova.

 

  1. Acreditar que um assunto é mais importante que outro

De fato, algumas disciplinas têm um peso maior na prova, devido ao número de questões, porém quanto maior o seu conhecimento sobre diversas matérias, maior a chance de ser aprovado. Além disso, chegar preparado na prova deixa o candidato mais seguro. Portanto, esteja preparado para tudo!

 

  1. Começar a estudar em cima da hora

Ser aprovado no Exame da OAB demanda preparo, dedicação e MUITO estudo. Afinal, estamos falando de uma prova de 80 questões e uma segunda fase que envolve o desenvolvimento de uma peça profissional. Não dá para começar a estudar faltando um mês para a data da prova, não é mesmo?

 

 

Valorize essa conquista na sua carreira e prepare-se adequadamente com os cursos para a OAB do IOB Concursos. Compre com o código APROVADOS e ganhe 15% de desconto. Se preferir, você ainda pode experimentar grátis!

 

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *