Operação Aprovados: 5 vilões que atrapalham os estudos

/ 1 Comentário / 1187 Visualizações /

Avalie esse post

Manter a concentração e o ritmo de estudos durante toda a preparação para o Exame da OAB não é algo simples, principalmente com a proximidade da prova. Quando o problema é identificado, fica mais fácil de resolvê-lo. Por isso, vamos listar os cinco maiores vilões na hora de estudar. Saiba como evitá-los e conquiste sua aprovação!

 

 

1 – Ansiedade

Pressão e tensão resultam no vilão número um da concentração: a ansiedade. Essa é uma das causas mais comuns de reprovação. Pessoas ansiosas costumam ter bastante dificuldade em manter o foco, justamente em razão da tensão a qual se sentem submetidas. Neste caso, a melhor solução é procurar válvulas de escape, como hobbies, a prática de uma atividade física ou até mesmo o acompanhamento de um psicólogo.

 

2 – Dormir mal

O sono é uma das principais causas da falta de concentração e disposição. Dormir poucas horas por noite pode acarretar problemas físicos e emocionais, o que afeta diretamente a qualidade dos seus estudos. Faça o teste: procure dormir 8 horas por noite e veja se você percebe alguma diferença.

 

3 – Multitarefas

Executar várias tarefas simultaneamente acaba gerando a inevitável queda no desempenho de alguma delas. No caso dos estudos, isso é ainda pior, já que durante o aprendizado é importante manter-se concentrado apenas no conteúdo que está sendo lido. Portanto, mantenha a calma e siga os horários do seu cronograma com disciplina.

 

4 – Má alimentação

Acredite: a alimentação errada pode prejudicar – e muito – a sua concentração. É importante que você mantenha uma alimentação balanceada, consumindo alimentos de diversos grupos, como proteínas, carboidratos complexos, presente em alimentos integrais, frutas, legumes e vegetais. Evite o consumo excessivo de frituras e açúcares. Não faça dietas radicais! Prefira uma alimentação saudável, aliada à prática de exercícios físicos, com acompanhamento médico.

 

5 – Falta de motivação

Se o problema é falta de motivação, somente a importância que o Exame tem para sua carreira, poderá ser a solução. Para isso, estabeleça objetivos e mantenha sua mente focada no que você deseja atingir no futuro. Pensar no futuro pode ser uma boa forma de melhorar o presente.

 

 

A Operação Aprovados continua! Para te ajudar a conquistar a sua aprovação, o IOB Concursos, em parceria com o OAB de Primeira, te dá 15% de desconto nos cursos preparatórios para o Exame de Ordem. Na hora de finalizar a compra, é só utilizar o código APROVADOS!

 

post_facebook_OAB_de_primeira (2)

 

 

Com informações de Universia Brasil

 

 

1 Comentário

  1. Bacana suas dicas………………grato !!!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *