Operação Aprovados: apaixone-se pela sua rotina de estudos!

/ 0 Comentários / 754 Visualizações /

Avalie esse post

A aprovação é a consequência de muita preparação e dedicação. Porém, seguir uma rotina de estudos com disciplina pode ser um grande desafio e, com a aproximação da prova, é natural que o cronograma fique mais apertado, resultando na intensificação dos estudos.

 

Uma rotina de estudos exige mais do que apenas vontade, exige paixão. Não é fácil, mas é possível! O importante é se adaptar e ter em mente que tudo isso acabará assim que você atingir seu objetivo: a aprovação no Exame de Ordem.

 

Pensando nisso, o OAB de Primeira, em parceria com o IOB Concursos, lançou a Operação Aprovados para que você conquiste a sua carteira da OAB! Na compra de qualquer curso preparatório para o Exame da OAB, utilize o código APROVADOS e ganhe 15% de desconto.

 

Confira, a seguir, cinco dicas para você se apaixonar pela sua rotina de estudos:

 

  1. Horários

O primeiro passo para iniciar uma rotina de estudos é definir os dias e horários nos quais irá estudar. Inclua também as disciplinas que você precisa estudar e coloque tudo isso no papel. Uma dica legal é fazer um cartaz com todo o cronograma e fixa-lo em um local que você consiga visualizar diariamente.

 

  1. Vontade

A rotina de estudos, como o nome já diz, precisa estar presente todos os dias. Aos poucos, exercite a sua vontade de estudar, amplie seus conhecimentos e, principalmente, visualize a sua conquista. Dessa forma, você fica mais motivado e disposto a estudar.

 

  1. Seja criativo

O hábito de estudar todos os dias não é uma passagem para o inferno, que você sofre e não tem resultado positivo. De vez em quando, tente coisas diferentes, como ler aquele livro mais complicado deitado na rede, por exemplo. Procure opções confortáveis, que proporcionem bem-estar na hora de estudar, para desvincular a imagem negativa da prática.

 

  1. Persistência

Muito cuidado para não cair na tentação de tirar aquela soneca depois do almoço que acaba durando a tarde toda, de sair com os amigos no horário de estudo ou de deixar aquela matéria para depois. Lembre-se: o depois pode se tornar o nunca. Siga seu cronograma com disciplina e execute todas as suas tarefas diárias. A tentação é o inimigo que mora ao lado, portanto, mantenha o foco sempre na sua aprovação!

 

  1. Permita-se

Ter uma rotina de estudos bem definida, possibilita ao estudante alguns pequenos prazeres, como um intervalo para ouvir uma música legal, assistir um episódio de um seriado ou fazer um lanchinho. Entretanto, encare isso como uma forma de motivação, como uma recompensa para cada vez que conseguir cumprir suas tarefas ou gabaritar aquela lista de exercícios. E não se esqueça de determinar um horário de retorno aos estudos.

 

 

São dicas simples, mas que vão te ajudar a manter o controle e o foco. Se um dia acontecer de você escorregar na rotina, não desanime! Conheça suas limitações e vá adaptando o seu cronograma. Depois de um tempo você percebe que é quase impossível viver sem uma rotina de estudos.

 

post_facebook_OAB_de_primeira (2)

 

 

Garanta 15% de desconto nos cursos preparatórios para a OAB do IOB Concursos com o código APROVADOS.

 

 

Bons estudos!

 

 

Deixe seu Comentário