Operação Aprovados: o que revisar antes da prova?

Com a aplicação da 1ª fase do XVII Exame da OAB neste domingo, 19, a Operação Aprovados continua a todo vapor! A prova da 1ª fase é composta por 80 questões objetivas, cada uma com quatro alternativas. Para ser aprovado, o candidato precisa acertar pelo menos 50% da prova, ou seja, 40 questões.

Considerando que, no seu cronograma de estudos, você já passou por todas as disciplinas, agora o momento é de revisar os principais pontos do conteúdo. Separamos as matérias mais cobradas nos últimos exames e que merecem aquela revisão antes da prova. Confira:

Código de Ética e de Disciplina da OAB

A disciplina de maior relevância na 1ª fase deve ser receber uma atenção especial nos dias que antecedem a prova, afinal são 10 questões sobre o tema. Os assuntos que mais caíram nas últimas provas foram prerrogativas, infrações e sanções disciplinares e honorários advocatícios.

Código do Consumidor

Dentro das normas que protegem o consumidor em sua relação com o fornecedor, priorize os seguintes temas: Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço e Proteção Contratual. Lembre-se sempre de consultar o Código de Defesa do Consumidor.