Os benefícios de começar a se preparar com antecedência

Os benefícios de começar a se preparar com antecedência

/ 0 Comentários / 946 Visualizações /

Avalie esse post

De acordo com o calendário da OAB, a publicação do Edital de Abertura do XV Exame de Ordem está prevista para daqui um mês, no dia 26 de setembro, bem como o início das inscrições que devem se encerrar em 09 de outubro. A prova objetiva da 1ª fase do XV Exame tem aplicação prevista para 16 de novembro.

 

Considerando somente a data da prova, realmente parece que ainda falta muito tempo, porém a prova é longa, com 80 questões alternativas, sendo necessário acertar 50% para ser aprovado para a 2ª fase. Portanto, quem começa a se preparar com antecedência já sai na frente ao garantir uma aprendizagem com qualidade, além de poder desenvolver um cronograma de estudos compatível com os horários disponíveis do candidato.

 

Iniciar os estudos com tranquilidade em relação à prazos, possibilita melhor absorção e conhecimento do conteúdo, facilita a divisão das principais matérias cobradas na prova e permite ao candidato reservar tempo para realização de simulados e resolução de questões de Exames anteriores, requisitos importantes na trajetória para conquista da aprovação.

 

Através da elaboração de um cronograma individual, o candidato pode incluir momentos de descanso e lazer, a prática de atividade física, fundamental para o controle do nervosismo e da ansiedade. Dessa forma, será possível passar por todas as disciplinas com certa flexibilidade, sem grandes sacrifícios e ainda realizar revisões nos dias que antecedem a prova.

 

Além de tudo isso, o examinando ainda pode se planejar financeiramente e investir em um curso preparatório, com conteúdo e professores reconhecidos e qualificados, orientadores de aprendizagem e aulas disponíveis também em dispositivos móveis. O IOB Concursos Marcato oferece tudo isso e conta com a possibilidade de estudar grátis.

 

Ser aprovado na OAB de Primeira é possível com dedicação, disciplina, foco e muito estudo e preparação, só depende de você!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *