Os simulados online para a Prova da OAB realmente ajudam nos estudos?

/ 0 Comentários / 500 Visualizações /

Os simulados online para a Prova da OAB realmente ajudam nos estudos?
5 (100%) 1 vote

Os simulados online para a prova da OAB estão entre as ferramentas mais importantes para quem se prepara para o Exame de Ordem. Claro, entre apostilas, pesquisas na internet, grupos de estudos e cursos preparatórios, também é necessário realizar simulados para testar conhecimentos.

 

A técnica de estudar a partir de provas anteriores é uma técnica muito recomendada por professores e pessoas que já foram aprovadas na Prova da OAB. E esse é um poderoso recurso que os estudantes podem usar a seu favor.

 

Faça o Simulado Grátis Online para a Prova da OAB agora!

 

 

Familiarização com o Conteúdo

Estudar por meio do simulado não é somente uma maneira de se familiarizar com o conteúdo da avaliação, mas, entender também, como é o estilo da banca organizadora que aplica a prova.

 

Dessa forma, você não será pego de surpresa quando se deparar com a prova de verdade. O ideal é escolher provas recentes e tentar resolver as questões propostas.

 

Vale lembrar que é preciso resolver, de fato, a prova e não apenas ler as perguntas e alternativas. Ou seja, é necessário realmente marcar as respostas, caso contrário, você não terá uma experiência enriquecedora, capaz de te preparar integralmente para o concurso.

 

Fique de olho no tempo

O simulado é uma verdadeira simulação da prova real, portanto, é aconselhável determinar o tempo para a resolução dos exercícios. Dessa forma, você poderá aprender a administrar o seu tempo. É recomendado que não se gaste mais de 3 minutos com as questões de múltipla escolha, nem mais do que 15 minutos nas discursivas.

 

É só uma preparação, mas quando você estiver diante da prova real, certamente vai saber aproveitar melhor o tempo.

 

 

Correção é muito importante

É muito importante verificar a quantidade de acertos e erros. Além disso, também é necessário entender a prova toda. Ou seja, entender o porquê dos acertos e dos erros.

 

 

Leia as questões

Alguns candidatos, no impulso da ansiedade, acabam indo direto para as respostas, sem ler o enunciados. É muito importante ler a questão e entender o que está sendo pedido nas respostas. Algumas vezes, a questão pede para você assinalar a questão errada e não a certa.

 

 

Que tal fazer um Simulado Grátis para a Prova da OAB agora mesmo? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *