Os temas mais cobrados de Direito Penal na OAB

Depois de listarmos os 10 temas mais cobrados em Ética, agora é a vez de você saber o que mais cai em Direito Penal no Exame de Ordem.

A disciplina de Direito Penal é uma das queridinhas dos estudantes de Direito, por tratar de assuntos cotidianos que muitas vezes causam polêmica, revolta e despertam uma necessidade de justiça. Para o advogado em início de carreira, isso acaba se tornando uma motivação.

Agora, pensando na sua aprovação no Exame de Ordem, selecionamos os temas mais cobrados em Direito Penal, divididos em parte geral e parte especial. Lembrando que trata-se apenas de uma estimativa, baseada nas últimas provas. Não é possível afirmar, com certeza, o que realmente será cobrado nos próximos exames!

Parte geral de Direito Penal

1º – Teoria geral do crime;

2º – Penas, concurso de pessoas e aplicação da pena;

3º – Princípios e extinção da punibilidade;

4º – Imputabilidade.

Parte especial de Direito Penal

1º – Crimes contra a pessoa, crimes contra a vida e crimes contra a honra;

2º – Crimes contra a administração pública;

3º – Crimes contra o patrimônio, com ênfase em furto;

4º – Crimes contra a administração da justiça e crimes contra a dignidade sexual, com ênfase em estupro;

5º – Crimes de falsidade ideológica

Veja mais:

Videoaulas e dicas de Direito Penal

Inscreva-se no canal do OAB de Primeira no Youtube

Leis e assuntos para ficar de olho e garantir maior cobertura nas questões:

O XVII Exame de Ordem está chegando! A 1ª fase será aplicada no dia 19 de julho. Arrase na prova e carimbe o passaporte para a 2ª fase com os cursos preparatórios para a OAB do IOB Concursos! 😉