Os temas mais cobrados em Direito do Consumidor

Dando continuidade à série sobre os temas mais cobrados no Exame de Ordem da OAB, hoje vamos falar sobre a disciplina de Direito do Consumidor. Apesar de não ser uma matéria representativa em quantidade de questões – em média, duas por prova – qualquer pontinho pode fazer a diferença na hora de fechar a conta da sua aprovação.

Por isso, com base nas últimas provas, separamos os quatro principais assuntos que mais foram cobrados dos candidatos, todos eles com base na Lei 8.078/90, mais conhecida como Código de Defesa do Consumidor. Confira:

1º – Responsabilidade do fornecedor por fato e por vício do produto ou serviço;

2º – Cláusulas contratuais;

3º – Práticas contratuais;

4º – Princípios de Direito do Consumidor.