Pesquisa indica que correr melhora memória e raciocínio

/ 0 Comentários / 487 Visualizações /

Avalie esse post

Correr traz muitos benefícios, não só para saúde, mas também para ajudar na memória e no raciocínio. Foi o que cientistas americanos descobriram com uma pesquisa realizada pela Universidade de Kentucky. Foi constatado que quem pratica alguma atividade física com regularidade tem um cérebro maior, raciocínio mais rápido e memória potencializada.

 

No estudo, os pesquisadoras avaliaram 30 voluntários entre 59 e 69 anos de idade. Os participantes foram orientados a andar ou correr em uma esteira, enquanto o fluxo sanguíneo era mensurado. De acordo com os pesquisadores, foi observado uma relação positiva entre a aptidão cardiorrespiratória e fluxo sanguíneo cerebral. “Por outro lado, os voluntários com pouca função cardíaca apresentaram volumes cerebrais menores, menos memória e pior desempenho cognitivo”, revelaram.

 

Foi comprovado que os exercícios ajudam a proteger o cérebro do envelhecimento, além de substituir as células mortas, melhorando a memória e o raciocínio. A corrida também foi indicada em reduzir o índice de doenças como Alzheimer.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *