A falta de disponibilidade total para os estudos pode gerar inseguranças que atrapalham o rendimento do candidato, e aliadas à má utilização do período disponível, podem resultar no fracasso. Pensando nisso, algumas atitudes podem ser muito úteis para quem precisa que o tempo passe mais devagar na hora dos estudos.
Siga um cronograma
Antes de começar a estudar, avalie o tempo disponível e trace um cronograma, considerando intervalos de descanso e demais atividades do dia a dia. Procure respeitar todos os horários com disciplina mantendo o foco no seu objetivo.
Identifique as matérias mais complicadas
Através do conhecimento de seu ritmo durante os estudos, é possível identificar os dias de maior rendimento e otimizá-los ao direcionar o foco nas disciplinas que sente mais dificuldade. Dessa forma, a possibilidade de absorção do conteúdo é maior. Nos dias em que a disposição estiver em baixa, estude as matérias que mais gosta e tem maior facilidade.
Valorize horários de sono e intervalos
Sacrificar horas de sono pelos estudos não é uma boa estratégia. O acúmulo de cansaço, comprometerá sua saúde física e mental, resultando na queda efetiva do rendimento, além de induzir o subconsciente a associar os estudos a um momento de sacrifício, levando a desmotivação e desistência. Portanto, procure sempre dormir as oito horas diárias recomendadas. Caso utilize o turno da noite para estudar, pode ser que o cansaço resultante das atividades exercidas durante o dia, comprometa sua concentração. Sendo assim, separe 15 minutos para intervalo a cada 1h30m de estudo.
Eventualmente, o cansaço se torna inevitável, porém não desanime! Mantenha sempre o foco em seu objetivo!
estudar,
estudar para exame de ordem,
estudar para OAB,
estudo,
estudos,
Exame da OAB,
Exame de Ordem,
OAB,
primeira fase da oab,
rendimento,
tempo de estudo,
tempo para estudar