Pouco tempo disponível para estudar?

Pouco tempo disponível para estudar?

/ 0 Comentários / 1493 Visualizações /

Avalie esse post

A falta de disponibilidade total para os estudos pode gerar inseguranças que atrapalham o rendimento do candidato, e aliadas à má utilização do período disponível, podem resultar no fracasso. Pensando nisso, algumas atitudes podem ser muito úteis para quem precisa que o tempo passe mais devagar na hora dos estudos.

 

Siga um cronograma

Antes de começar a estudar, avalie o tempo disponível e trace um cronograma, considerando intervalos de descanso e demais atividades do dia a dia. Procure respeitar todos os horários com disciplina mantendo o foco no seu objetivo.

 

Identifique as matérias mais complicadas

Através do conhecimento de seu ritmo durante os estudos, é possível identificar os dias de maior rendimento e otimizá-los ao direcionar o foco nas disciplinas que sente mais dificuldade. Dessa forma, a possibilidade de absorção do conteúdo é maior. Nos dias em que a disposição estiver em baixa, estude as matérias que mais gosta e tem maior facilidade.

 

Valorize horários de sono e intervalos

Sacrificar horas de sono pelos estudos não é uma boa estratégia. O acúmulo de cansaço, comprometerá sua saúde física e mental, resultando na queda efetiva do rendimento, além de induzir o subconsciente a associar os estudos a um momento de sacrifício, levando a desmotivação e desistência. Portanto, procure sempre dormir as oito horas diárias recomendadas. Caso utilize o turno da noite para estudar, pode ser que o cansaço resultante das atividades exercidas durante o dia, comprometa sua concentração. Sendo assim, separe 15 minutos para intervalo a cada 1h30m de estudo.

 

Eventualmente, o cansaço se torna inevitável, porém não desanime! Mantenha sempre o foco em seu objetivo!

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *