acordar cedo para estudar

Prova da OAB: Como posso acordar mais cedo para estudar?

/ 0 Comentários / 510 Visualizações /

Prova da OAB: Como posso acordar mais cedo para estudar?
5 (100%) 1 vote

Acordar mais cedo para estudar é uma tarefa quase impossível na vida dos estudantes e formados em direito que estão se preparando para o Exame de Ordem da OAB. Entre tantos compromissos e obrigações fica difícil encontrar disposição para acordar no horário.

 

Um a pesquisa realizada na Universidade de Roehampton, no Reino Unido, concluiu que as pessoas que acordam cedo são mais felizes e saudáveis do que aquelas que usam a manhã para dormir um pouco mais.

 

Se você quer acordar cedo para estudar para OAB, mas enfrenta dificuldades em sair da cama, separamos aqui algumas dicas que vão te ajudar. Confira:

 

1 – Tome um banho frio

A água fria estimula nosso organismo, ativa os sistemas e põe nosso corpo em alerta. Recomenda-se tomar um banho de água fria para começar o dia e se liberar daquela sensação de cansaço.

Além disso, a água fria é uma terapia muito efetiva, pois favorece a boa circulação sanguínea e ajuda a repartir melhor o oxigênio e nutrientes em todo o organismo.

 

2 – Cuidados com o café da manhã

É muito importante se alimentar depois do jejum que fazemos durante o sono. De acordo com especialistas, é indicado o consumo de, pelo menos, 30 gramas de proteína no café da manhã. O consumo equilibrado de nutrientes, além de fazer bem para sua saúde, irão diminuir os chamados “picos de fome”, que causam aquele mal estar e acabam atrapalhando a sua concentração nos estudos.

 

3 – Exercícios Físicos

Uma boa forma de expulsar a preguiça de manhã é praticar exercícios físicos logo pela manhã. Nas primeiras horas da manhã, as reservas de hidratos de carbono estão em valores mínimos, portanto, fazer exercícios físicos acelera o metabolismo e ajudará a despertar sua mente e raciocínio.

 

4 – Comece devagar

Sabemos que nossa mente ainda não está totalmente desperta nos primeiros minutos da manhã. Por isso, comece com uma leitura leve para abrir a mente e iniciar seu cronograma de estudos para a OAB.

 

5 – Não durma muito tarde

Parece óbvio, mas muitas pessoas não conseguem acordar cedo porque não dormem o suficiente durante a noite. Nesta postagem, demos dicas como o sono é importante para seus estudos e como você pode dormir mais cedo.

Deixe seu Comentário