Qual a influência do controle emocional nos estudos?

/ 0 Comentários / 326 Visualizações /

Avalie esse post

Com a aproximação da primeira fase do XIV Exame de Ordem, é comum que os candidatos fiquem com o emocional abalado. Porém, esse comportamento é extremamente prejudicial em relação aos estudos e pode refletir no desempenho final.

 

O foco nos estudos e na conquista do objetivo final é fundamental, contudo para que essa caminhada preserve sua saúde física e mental, separe alguns momentos para colocar em prática técnicas simples de relaxamento que podem diminuir a ansiedade e o nervosismo.

 

“Crie uma atmosfera positiva. Os esforços para a aprovação no Exame da OAB partem também de uma atitude que tenha crença na sua capacidade o que não significa que tenha que ser aprovado simplesmente porque assim deseja. A aprovação é condicionada ao seu próprio mérito e têm melhores resultados aqueles que reúnem condições emocionais favoráveis para dar conta de vencer os desafios envolvidos.”, aconselha a psicóloga e coaching Luiza Ricotta.

 

Aposte em exercícios de respiração, procure um ambiente tranquilo, mantenha pensamentos de motivação e valorize seu bem estar e autoestima. Invista também em atividades físicas e hobbies relaxantes, como desenho, pintura, culinária, entre outros. Sincronize esses momentos com seu cronograma de estudos a fim de manter um melhor desempenho.

 

“O investimento vale uma aprovação, mas há de se considerar que aqueles que estão direcionados para a OAB estão dando uma espécie de acabamento ao curso de graduação. Revendo o conhecimento para que possam exercer com mais segurança a profissão. Não despreze essa oportunidade e boa prova!”, completa Luiza.

Luizaricotta

Luiza Ricotta é psicóloga e professora universitária. Trabalha com Desenvolvimento Pessoal e Profissional de candidatos à carreira pública e outros profissionais. Mestre pela U.P. Mackenzie, SP. Formação em Coach Instituto Holos BR. Pós-graduada em Terapia Familiar PUC SP e em Psicodrama (Didata – Supervisora) FEBRAP.

 

 

Para encontrar diversos temas relacionados à Preparação Emocional em Exames de OAB, confira o blog Concurseiros no Divã, escrito por Luiza Ricotta.

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *