Quer estudar ouvindo música? Saiba como!

/ 0 Comentários / 484 Visualizações /

Avalie esse post

Algumas pessoas se concentram melhor no mais puro silêncio, outras ouvindo suas músicas preferidas, mas será que isso não te desconcentrará?

 

Uma pesquisa feita pela Universidade de Caen, na França, com 249 universidades mostrou que os estudantes que assistiram a uma palestra ouvindo músicas obtiveram um desempenho superior ao resolver questões sobre o que foi exposto.

 

Sobre o melhor gênero musical para ouvir estudando, não há nenhuma amostra que prove que há um tipo específico que melhore a concentração do indivíduo. Por isso, psicólogos indicam que você procure aquele que se encaixe melhor de acordo com o seu gosto. Há aqueles que dizem ainda, que a música ajuda na memória de pessoas com DDA (Déficit de Atenção) ou TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

 

Entretanto, para que esta opção não acabe prejudicando seu estudo tome algumas precauções:

 

– Mantenha um volume mais baixo, em formato de som ambiente, pois além prejudicar e agredir a audição, a música alta poderá te desconcentrar;

 

– Faça uma “playlist” mais longa, para que não precise reiniciar ou selecionar novas músicas manualmente;

 

– Procure colocar músicas mais calmas. Repetir as letras ou cantar junto pode tirar sua concentração;

 

– Coloque apenas músicas do seu gosto, para que não precise parar os estudos para mudar a faixa, dispersando sua atenção.

 

O Spotify é um aplicativo que disponibiliza playlists prontas e possibilita a personalização de listas da sua preferência.

 

Pronto, agora aperte o “play” e bons estudos!

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *