Seja mais eficiente e alcance o sucesso na carreira

/ 0 Comentários / 238 Visualizações /

Avalie esse post

Uma pessoa eficiente cultiva hábitos diários que a impulsionam a se tornar bem-sucedida profissionalmente e pessoalmente. Esse profissional detêm um grande controle sobre sua própria produtividade e, para ele, tempo é dinheiro. Confira a seguir algumas dicas para se tornar uma pessoa mais eficiente.

 


Planeje sua rotina – Uma pessoa eficiente organiza sua rotina e estabelece quais objetivos pretende alcançar. Deixando de realizar essas tarefas, você se torna uma pessoa dependente e vulnerável.

 

Procure não hesitar – Comece a realizar as tarefas mais fáceis e deixe a mais trabalhosa por último, pois assim você não perde tanto tempo se concentrando em uma só atividade, pois isso pode prejudicar a sua produtividade.

 

Aprenda a dizer “não” –  Muitos empresários e líderes de sucesso querem ser os “heróis” que conseguem realizar todas as suas tarefas. Entretanto, isso não é possível. Pessoas eficientes sabem ser responsáveis e sabem dizer “não” para aquilo for lhes exigir demais.

 

Equilibre o trabalho e a vida pessoal –  É essencial reservar um tempo para se distrair com a família e relaxar. Do contrário, o estresse poderá prejudicar a sua eficiência no trabalho.

 

Saia da zona de conforto e seja mais ousado – Pessoas eficientes e produtivas procuram novidades para inovar e não se importam em encontrar melhores saídas para realizar as tarefas, mesmo que isso tome o seu tempo e os tire da zona de conforto.

 

Seja grato –  Pessoas eficientes sabem da importância dos colegas de trabalho e reconhecem que suas conquistas foram possíveis graças a eles. Pesquisas apontam que pessoas que têm o hábito de refletir sobre o seu dia, demonstram em geral uma performance bem melhor do que aqueles que não são gratos por todos os acontecimentos bons em sua vida.

Com informações do portal Universia Brasil

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *