Sem estresse: As vantagens de estudar com antecedência para a Prova da OAB

/ 0 Comentários / 1152 Visualizações /

Avalie esse post

Não tem jeito, a melhor forma para se preparar para a Prova da OAB é estudando com antecedência. Ou seja, estudar com pressa e em cima da hora não vai garantir a fixação do conteúdo, além de gerar estresse e ansiedade.

 

Quando você estuda com um prazo maior, garante tempo para se organizar, tirar dúvidas, praticar e não se sobrecarregar, o que causa desgaste e cansaço. Se você ainda tem muito tempo até a prova, confira essas dicas que vão te ajudar:

 

Organize o tempo

O primeiro passo para garantir bons dias de estudo é organizar o tempo que você tem disponível. Se você ainda não tem o hábito de estudar, deve começar aos poucos. Experimente 30 minutos por dia e vá aumentando gradativamente.

Monte um calendário: veja quantos dias você tem até a prova e estipule quais disciplinas vai estudar em cada dia. Dessa forma, você poderá ver todo o conteúdo sem correria.

 

Sem sacrifícios

Estudar para a prova da OAB não deve ser penoso, sem sacrifícios. Por isso, começar a estudar com antecedência é fundamental. Com tempo hábil e um bom planejamento, é possível construir um cronograma que não implique abdicação de momentos de descanso e lazer.

Vale lembrar que o descanso é muito importante para a preparação, pois ele vai renovar suas forças para continuar com firmeza nos estudos. Além disso, também terá tempo para passar com a família e amigos.

 

Aprenda a fazer boas anotações

Como ainda tem um prazo longo de preparação, é importante aprender a anotar de forma eficiente. Acredite, isso faz toda a diferença, principalmente, quando for revisar o assunto.

Por mais que você possa sublinhar e destacar as notas existentes, escrever as informações facilita a retenção. Escreva conceitos com os quais está tendo dificuldade para entender ou memorizar.

 

Tranquilidade

Ter a segurança de estudar com tranquilidade permite que o processo de estudo seja muito mais efetivo. Isso acontece porque o candidato tem tempo para ver os conteúdos com calma, focando nos assuntos que tem mais dificuldade e impulsionando aquilo que já sabe.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *