Logo

Séries que todo estudante de Direito precisa assistir

/ 0 Comentários / 20308 Visualizações / 5 de junho de 2015

Avalie esse post

Passou o feriadão estudando ou quer se divertir e aprender ao mesmo tempo? Para ajudar a conciliar a febre dos seriados com seus estudos, listamos sete séries com assuntos jurídicos que serão aproveitados nas provas, pois se relacionam com pelo menos uma matéria de seu curso. Prepare a pipoca! 

 

  1. Better Call Saul

better-call-saul
A série é derivada da aclamada Breaking Bad e tem como enfoque principal o advogado de ética questionável Saul Goodman, apresentando o seu início de carreira na advocacia. O personagem toca em uma das questões mais inquietantes da advocacia criminalista: o limite entre o ético e o exercício de nossa profissão.

 

 

  1. House of Cards

house-of-cards
A série retrata o elemento jurígeno, isto é, a criação do direito aplicado. O processo de elaboração, trâmite e votação de processos legislativos, tudo regado a muita vaidade, lobby e as influências de empresas a parlamentares. Sempre que seu professor ou professora falar da “mens legis” (intenção do legislador na aprovação da lei) lembre-se: nem sempre ela é das melhores.

 

 

  1. Boston Legal

boston-legal
Para quem se identifica com a defesa, sem dúvidas é uma das séries mais divertidas para assistir. Ambientada no escritório Crane, Poole & Schmidt, a banca mais tradicional e conceituada de Boston. A série aborda temas polêmicos, como aborto, drogas e crimes de mídia.

 

  1. Law and Order SVU

law-and-order
Se Boston Legal é ideal para quem se identifica com a defesa, Law and Order SVU (Special Victims Unit) é próprio para quem tem apreço pela acusação. A série trata apenas de crimes sexuais e é um prato cheio para quem deseja se especializar no assunto.

 

  1. Suits

suits
Suits é outra opção para curtir o mundo dos escritórios em um clima bem tranquilo. A série retrata o cotidiano do escritório Pearson & Specter, em Nova York, sendo referência aos alunos apaixonados pela defesa. Dois advogados protagonistas, Mike Ross e Harvey Specter, compõe os diferentes modos de atuação nos tribunais e no escritório.

 

  1. The Good Wife

the-good-wife
The Good Wife retrata a rotina da advogada heroína Alicia que retoma a vida profissional depois de anos como dona de casa, tudo em razão de um escândalo sexual envolvendo seu marido. Além dos casos, defesas e tribunais, a série trata do papel da mulher no mercado de trabalho, tanto no escritório de advocacia, como também nos ambientes forenses.

 

 

  1. How To Get Away With Murder

how-to-get-away-with-murder

 

O seriado conta a história de uma advogada criminalista e professora de uma universidade, que usa seus alunos nos casos em que defende. Basicamente ela ensina os seus alunos a livrar as pessoas no tribunal. E o tempero especial do seriado é que os seus alunos também se envolvem num assassinato.

 

 

Apesar da maratona de seriados, não se esqueça da maratona de estudos para a 1ª fase do XVII Exame da OAB! 😉

 

 

 

Deixe seu Comentário

EXAME OAB

SEJA O PRIMEIRO A SABER DAS NOVIDADES

Cadastre-se na nossa newsletter!

Também odiamos Spam. Seu cadastro está 100% seguro.

OBRIGADO POR SE CADASTRAR!