Tudo sobre a 1ª fase do XIV Exame de Ordem

Neste domingo (03), no período da tarde, foi realizada a 1ª fase do XIV Exame de Ordem da OAB nos 26 estados brasileiros e muitos candidatos já estão comemorando a aprovação através do gabarito preliminar divulgado na noite de ontem.

Nós, do OAB de Primeira, desejamos os parabéns aos aprovados que se prepararam com muito esforço para esse desafio. Uma etapa já foi vencida! Vale lembrar que a lista oficial dos candidatos aprovados será divulgada dia 29 de agosto.

Erivelto Ribeiro, aluno do nosso parceiro IOB Concursos Marcato, nos enviou um depoimento: “Acertei 47 questões no XIV Exame. Gabaritei em Ética, porém ainda não fiz uma estatística de acertos por matéria. Ressalto, que o material do IOB foi muito importante nesse processo.Obrigado.”, conta.

A 2ª fase está marcada para 14 de setembro, portanto não deixe de conferir os cursos preparatórios específicos para a 2ª fase da OAB, com correção de peças nas matérias de Direito Penal, Administrativo, Trabalho e Civil.

Aos examinandos que ainda não têm certeza da aprovação ou que precisam aguardar recursos e possíveis anulações de questões, nada de desistir ou desanimar! A ordem é erguer a cabeça e retomar os estudos, identificando e corrigindo os erros.

Pensando nisso, a Profª Laurady Figueiredo preparou análise especial sobre o XIV Exame de Ordem, destacando os principais pontos, as questões passíveis de recurso e como solicitá-lo, além de dicas imperdíveis para quem não atingiu a pontuação necessária.