Vai fazer o Exame de Ordem pela primeira vez?

Para o candidato que vai prestar o Exame de Ordem pela primeira vez, é normal certa insegurança e uma grande quantidade de dúvidas, principalmente pela fama negativa de reprovação que gira em torno da prova. Nós, do OAB de Primeira, estamos aqui justamente para auxiliar e indicar as melhores dicas para passar no Exame de Ordem de primeira.

Em pesquisas realizadas pela OAB, a porcentagem de aprovados na primeira tentativa é três vezes maior do que quem tenta pela segunda vez. Esse fato se dá, pois o candidato que presta o Exame pela primeira vez, geralmente, tem maior convivência com os assuntos abordados na prova, pois a maioria se formou recentemente.

Pensando nisso, perguntamos para a Profª Bárbara Brasil, que ministra a disciplina de Direito Civil nos cursos preparatórios para Exame da OAB do IOB Concursos Marcato, o que um candidato que vai fazer a prova pela primeira vez precisa saber. “Para fazer o Exame da OAB tem que ir preparado. Tem que estudar, se dedicar e ter disciplina. Não há fórmula mágica para passar. A palavra de ordem é estudar.”, afirma.

Como está sua preparação para a primeira fase, no dia 03 de agosto? Foco na aprovação!