Vai prestar o XV Exame de Ordem? Comece já a se preparar!

Vai prestar só o XV Exame de Ordem? Comece já a se preparar!

Estamos a menos de uma semana da aplicação da primeira fase do XIV Exame da OAB, porém muitos bacharéis de Direito optaram por realizar somente o XV Exame agendado para o final deste ano.

Para garantir sua aprovação, o ideal é começar a se preparar o quanto antes, inclusive levando em conta a proximidade das provas com as férias e festas de final de ano. Por esse motivo, dedicação e comprometimento deverão ser maiores. Como o conteúdo a ser estudado é extenso, se programar com antecedência é essencial.

Vale lembrar que o cronograma do XV Exame foi alterado em virtude de choque de datas com o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Dessa forma, as inscrições serão realizadas no período de 26 de setembro a 09 de outubro, com aplicação da 1ª fase no dia 16 de novembro e da 2ª fase em 11 de janeiro de 2015. O edital de abertura está previsto para ser divulgado dia 26 de setembro.

Fique atento às dicas, notícias da área jurídica e ao cronograma de aulas e plantões de dúvidas oferecidos através de cursos preparatórios especialmente desenvolvidos para o Exame de Ordem, além de conteúdos gratuitos.

1. Quero tirar minha carteira da OAB, tenho dificuldades.
    O que faço.

• Qual é a dificuldade? Tem estudado direitinho? O que vc tem feito efetivamente para se preparar?

2. irei prestar o XV exame da OAB, gostaria de receber dicas de estudo e noticias correlatas