Vai utilizar o reaproveitamento? Então, prepare-se!

/ 0 Comentários / 224 Visualizações /

Avalie esse post

Se o seu nome não apareceu na lista final de aprovados do XV Exame de Ordem, divulgada no último dia 24, é muito provável que você recorra ao reaproveitamento da 1ª fase e vá direto para a realização da prova da 2ª fase nessa XVI edição do Exame.

 

O requisito básico para solicitar o reaproveitamento é que o candidato tenha sido aprovado na 1ª fase do XV Exame. A inscrição deve ser feita, por meio do site da FGV, entre os dias 17 e 24 de março, e o valor da taxa é de R$ 110,00.

 

A prova será aplicada no dia 17 de maio, proporcionando pelo menos 2 meses de muito estudo e preparação aos examinandos. Vale lembrar que, no momento da inscrição, é possível optar por uma área do Direito diferente da escolha anteriormente.

 

Dois meses para estudar para a 2ª fase pode parecer bastante tempo, porém lembre-se que a quantidade de conteúdo também é grande. Portanto, se a sua intenção é utilizar o reaproveitamento, já está mais do que na hora de retomar os estudos. Desenvolva um planejamento e siga-o até o dia da prova.

 

Quanto mais cedo você se programar e dividir as suas atividades diárias, levando em consideração a quantidade de matérias, aulas, revisões e simulados, mais tranquilo e eficaz será o processo de aprendizagem e assimilação do conteúdo. Assim, a aprovação é consequência! 😉

 

Ainda dá tempo de fazer um curso preparatório? Com certeza! Com o nosso parceiro, IOB Concursos Marcato, você tem a ajuda de um orientador de aprendizagem pronto para te ajudar no desenvolvimento de um plano de estudos personalizado e ainda pode estudar grátis por até 30 dias.

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *