Você está preparado para prestar o Exame da OAB?

Para exercer a profissão de advogado é preciso passar por todas as fases necessárias para finalmente estar inscrito nos quadros de advogados da OAB. Vestibular, faculdade, TCC, Exame de Ordem… A expectativa e a ansiedade são totalmente compreensíveis, porém será que você está realmente preparado para prestar o Exame de Ordem?

Muita gente pensa estar preparado para fazer a prova no último ano da graduação de Direito ou mesmo no ano seguinte à formatura. Porém, todo mundo sabe que ser aprovado não é tarefa das mais simples e exige muito estudo e determinação. Além disso, o fracasso em provas anteriores pode acarretar um desânimo na próxima tentativa.

Sendo assim, é melhor ter certeza sobre o momento certo para fazer a prova. Descubra se você está ou não preparado:

– Teste seus conhecimentos

Uma maneira de testar seus conhecimentos de forma eficiente é resolver provas anteriores e simulados. Assim, fica mais fácil verificar se o seu conhecimento está amadurecido, além de identificar os pontos que precisam de mais estudo.

– Trabalho de Conclusão de Curso

Considerando que o TCC é parte obrigatória e importante da conclusão do curso, se dedicar a duas coisas muito importantes ao mesmo tempo poderá ser prejudicial para o seu sucesso. No entanto, se o seu TCC já está bem adiantado, você pode tentar fazer a prova. Fique atento também ao acúmulo de matérias e trabalhos!

– Tempo

Atualmente você tem um tempo disponível para estudar e se preparar para a prova? Ou não tem como encaixar um grande período de estudos no seu cronograma diário? Avalie se tem condições de dar a atenção necessária à sua preparação, pois são muitas disciplinas a serem estudadas.

– Preparo financeiro e psicológico

Você se sente confiante? Acredita que este é o melhor momento para fazer a prova, que é capaz de passar? Quanto à questão financeira, é preciso considerar o valor da taxa de inscrição e o investimento em um curso preparatório, ampliando as chances de aprovação. Acredite: esses fatores influenciam bastante na tomada de decisão.

Decisão tomada? Bora se preparar! O ideal é começar a estudar com bastante antecedência para conseguir passar por todas as disciplinas, evitar que a matéria acumule e ainda conseguir conciliar os estudos com o trabalho e a vida social. O IOB Concursos oferece diversos cursos preparatórios, com diferentes preços e prazos de acesso. Compre com o código APROVADOS e ganhe mais 15% de desconto!