material de consulta 2ª fase xvii exame

XVII Exame: material de consulta para 2ª fase

Além do resultado final e das anulações da 1ª fase do XVII Exame de Ordem, a FGV também divulgou um comunicado esclarecendo sobre a utilização do material de consulta na 2ª fase da OAB.

esclarecimento oab

Mas afinal, o que é exatamente proibido? Saiba:

• Códigos comentados, anotados, comparados ou com organização de índices temáticos estruturando roteiros de peças processuais.
  • Jurisprudências.
  • Anotações pessoais ou transcrições.
  • Cópias reprográficas (xerox).
  • Impressos da Internet.
  • Informativos de Tribunais.
  • Livros de Doutrina, revistas, apostilas, calendários e anotações.
  • Dicionários ou qualquer outro material de consulta.
  • Legislação comentada, anotada ou comparada.
  • Súmulas, Enunciados e Orientações Jurisprudenciais comentados, anotados ou comparados.

Ou seja, utilizou qualquer um dos itens proibidos acima, o material será confiscado pelo fiscal da prova, sem demais prejuízos ao candidato.

Então, qual o material de consulta permitido na 2ª fase da OAB?

• Legislação não comentada, não anotada e não comparada.
  • Códigos, inclusive os organizados que não possuam índices temáticos estruturando roteiros de peças processuais, remissão doutrinária, jurisprudência, informativos dos tribunais ou quaisquer comentários, anotações ou comparações.
  • Leis de Introdução dos Códigos.
  • Instruções Normativas.
  • Índice remissivo.
  • Exposição de Motivos.
  • Súmulas.
  • Enunciados.
  • Orientações Jurisprudenciais.

Quanto às marcações no Vade Mecum, são permitidas: sinalizações com a utilização de marca texto, traço, clipes, cores, marcadores de página coloridos, post-it e similares, sem nenhum tipo de anotação manuscrita ou impressa nos recursos utilizados para fazer a separação, exclusivamente com a finalidade de separar códigos e legislações.

Vade Mecum: o que pode o que não pode no dia da prova

Para mais informações, leia SEMPRE o edital de abertura do Exame de Ordem! Lá, o candidato encontra, detalhadamente, todas as informações sobre os materiais de consulta, procedimentos durante a prova, pontuação, etc.

A prova da 2ª fase do XVII Exame de Ordem será aplicada no próximo domingo, 13 de setembro, em todo território nacional, a partir das 13h. Lembre-se de separar seu material de consulta e documentos para a prova com antecedência! 😉