Contagem regressiva: 30 dias para a 1ª fase do XIV Exame de Ordem

/ 0 Comentários / 254 Visualizações /

Avalie esse post

Apenas 30 dias separam você da 1ª fase do XIV Exame de Ordem que está prevista para ser aplicado dia 03 de agosto. Não há mais tempo a perder. Muita concentração e determinação durante os estudos. Nessa fase, o ideal é analisar provas corrigidas e comentadas, além de investir fortemente na realização de simulados e exercícios para treinar e fixar o conhecimento.

 

A otimização do tempo é fator decisivo para obter sucesso nos estudos. Matérias mais extensas e de maior peso no Exame são prioridade. De acordo com especialistas que acompanharam as últimas edições da prova, as matérias mais exigidas são: ética, direito do trabalho, direito constitucional e direito civil, que representam em média de 7 a 12 questões. Em seguida, direito processual do trabalho, processual civil, direito tributário e direito penal, aparecem em aproximadamente 5 questões. As matérias consideradas medianas têm presença em média de 2 a 3 questões e consistem em código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito internacional, direito ambiental, direitos humanos e filosofia do direito.

 

Faça um planejamento, levando em conta tempo e conteúdo a ser estudado. Siga-o com disciplina e determinação para que nada seja deixado para trás e seu aproveitamento seja ainda melhor.

 

 

Com informações de: Uol Educação

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *