local prova oab

Exame de Ordem: É possível alterar o local da prova?

/ 0 Comentários / 79 Visualizações /

Avalie esse post

No momento da inscrição, a OAB solicita que o candidato declare qual é o Estado e Cidade em que concluiu o curso de Direito ou seu domicilio eleitoral. Com base nessas informações, a banca organizadora convoca os candidatos de acordo com a região.

Por outro lado, muitos candidatos ficam preocupados com as restrições criadas pela OAB para inscrição em seccionais distintas, já que, não raro, alguns se formaram em um estado, têm domicílio eleitoral em outro e moram em um terceiro estado.

Então, é possível alterar o local da prova?

 

Existe um procedimento para requerer autorização para realizar a prova em local diverso. Mas atenção, primeiramente, no momento da inscrição, o candidato deverá selecionar o local correto (do domicílio eleitoral ou da conclusão da graduação) e, dentro do prazo e procedimento do edital, requerer autorização para realização em local diverso do original.

Vejamos o edital:

alteração local da prova oab

 

 

Para isso, vale lembrar que não basta fazer somente o requerimento, é necessária uma justificativa e documentos provando o alegado, como conta de luz, água, cópia da carteira de trabalho, etc.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *