Instituições de ensino que mais aprovam no Exame da OAB

Já dissemos aqui que a dedicação do candidato é mais importante do que a instituição de ensino onde é realizada a graduação, porém para quem ainda vai iniciar o curso, é interessante saber quais são as faculdades com maiores índices de aprovação no Exame de Ordem.

Segundo levantamento realizado pela FGV Projetos, responsável pela organização do Exame, o ranking das faculdades que mais aprovam alunos, e seus respectivos índices de aprovação, são:

1. Universidade de São Paulo (USP- Ribeirão Preto) – 91,7%
  2. Fundação Universidade Federal de Viçosa – 80,6%
  3. Universidade de São Paulo (USP – Largo São Francisco) – 81,6%
  4. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – 79,1%
  5. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – 79,3%
  6. Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP) – 80,5%
  7. Universidade Federal do Paraná – 81%
  8. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – 82,1%
  9. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – 80,5%
  10. Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – 73,9%

Os índices de aprovação são baseados na realização do 2º ao 10º Exame de Ordem. Vale ressaltar que as universidades com gestão pública ocupam as dez colocações do ranking que, além do índice de aprovação, também leva em conta o número de inscritos e a quantidade de aprovados da 8ª à 10ª edição do Exame.

Porém, voltamos a destacar que a preparação do candidato vai além da graduação. É necessário comprometimento, dedicação e disciplina durante todo o processo de estudo. Além disso, é possível contar com cursos preparatórios online para OAB que auxiliam bastante nessa preparação. Conquistar a aprovação só depende de você!

Com informações de: Exame