Estudar Prova OAB

Melhor estudar: índice de aprovação da Prova da OAB é de somente 22%

/ 0 Comentários / 928 Visualizações /

Melhor estudar: índice de aprovação da Prova da OAB é de somente 22%
3.25 (65%) 4 votes

Recentemente, o Conselho Federal da OAB divulgou o índice de aprovados do XX Exame da OAB. Segundo a lista, foram 115,3 mil inscritos, mas somente 25,2 foram aprovados, ou seja, um índice de aprovação de 22%.

Considerando as faculdades que inscreveram mais de 10 alunos, a faculdade com maior índice de aprovação do Brasil foi a da Universidade Federal de Minas Gerais, que teve 80,85% de seus candidatos aprovados.

Já a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, a UniRio teve um índice de aprovação de 75% dos candidatos. Seguindo, ficou a faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto, onde 74% dos inscritos foram aprovados no Exame de Ordem.

Veja a tabela completa aqui.

A porcentagem de aprovados do XX Exame de Ordem demonstra um baixo índice de aprovados. Vale lembrar que a 1ª fase do XXI Exame foi notícia nos principais portais, pois foi considerada a edição mais difícil dos últimos anos (leia aqui).

O professor Maurício Gieseler, especialista no quesito de preparatórios para a OAB, diz que o que fizeram com os candidatos de primeira fase, nesse XXI Exame da Ordem, é inaceitável.

Como se preparar para a Prova da OAB?

Se você está tendo dificuldades em se preparar para a próxima prova da OAB, pode contar com os cursos preparatórios online.

Os cursos do IOB Concursos oferecem videoaulas com os melhores professores da área. Além disso, você conta também com um orientador de aprendizagem para auxiliar com as suas dúvidas e acompanhar seus estudos.

Você também pode acompanhar seu rendimento pela plataforma online, que oferece um panorama geral sobre o andamento do curso e a evolução de seus resultados.

Clique aqui e experimente grátis!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *