carteira da OAB

Os Benefícios da carteira da OAB

Muitos estudantes ou, até mesmo, recém-formados em Direito ficam com dúvida se vale a pena obter a carteira da OAB. Pois, como todos sabem, para adquirir o documento, é necessário ser aprovado do Exame de Ordem.

A carteira da OAB é exigência para o profissional que deseja advogar. Ou seja, peças processuais e certas diligências de correspondência jurídica só poderão ser feitas e assinadas caso o bacharel tenha seu número de inscrição emitido com a carteira da OAB. Além disso, o profissional também garante proteção garantida pelo órgão e seu trabalho é assegurado pelos valores mínimos a serem cobrados pelas diligências tabeladas.

O documento também garante outros benefícios que vamos listar a seguir.

Convênios de saúde
convenio saude

O profissional que está inscrito na Ordem dos Advogados tem direito a pacotes especiais para planos de saúde e odontológicos. Os descontos entendem também para exames laboratoriais, compras de medicamento e diárias em hospitais (internação). Também há negociação de descontos para profissionais liberais, como fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas.

Educação Continuada
cursos advogados

Como o Direito é uma área que exige constante atualização por parte de seus profissionais, a OAB têm garantido cada vez mais o aumento de suas parcerias com instituições educacionais. Os descontos podem chegar até 50% e abrangem cursos de pós-graduação (especializações) e cursos de idiomas, além de descontos nas escolas para os filhos do portador da carteira.

Entretenimento
entretenimento

Os advogados têm incontáveis benefícios na redução de preços para ingressos de cinemas, teatros, shows, palestras e boates. Sem falar em descontos em livrarias, academias, hotéis, bares, restaurantes, locação de veículos, salões de beleza e lojas dos mais diversos ramos.

Além disso, os advogados inscritos também são convidados para as festas e outros eventos nas seções e subseções da OAB.

Postos de combustíveis
oab combustivel

Para auxiliar na locomoção do profissional que mora em grandes cidades onde há fóruns, penitenciárias e delegacias em locais afastados, a Ordem dos Advogados garante descontos que podem chegar a R$ 0,10 no preço do litro da gasolina e 5% na troca de óleo.

Viagens e passagens aéreas
desconto viagem

Recentemente, o Conselho Federal da OAB firmou uma parceria com a Companhia Aérea LATAM (a antiga TAM). Advogados, estagiários e familiares passarão a contar com descontos de até 12% para passagens aéreas com destinos nacionais e internacionais.

A empresa também oferece descontos em pacotes de viagens com hospedagem e aluguel de carros.

Por fim, o advogado poderá usufruir das salas da OAB para elaboração de petições, acompanhamentos processuais e atendimento ao cliente.

É importante destacar que o advogado portador da carteira da OAB não se esqueça de consultar sua seção ou subseção para verificar quais convênios e parceiras estão disponíveis. Lembrando que estes descontos variam muito de estado para estado.