Sexta-feira sai o resultado final da 1ª fase do XIV Exame

Sexta-feira sai o resultado final da 1ª fase do XIV Exame da OAB

Nesta sexta-feira, 29, está prevista a divulgação do resultado final da 1ª fase do XIV Exame de Ordem, realizada no dia 03 de agosto em todo o território nacional. O resultado será divulgado no endereço virtual da OAB e da FGV, organizadora do Exame.

A divulgação será acompanhada do gabarito final da prova, após a análise de interposição de recursos e deliberação sobre possíveis anulações de questões. Não há previsão sobre quais questões serão anuladas, pois a Comissão Nacional do Exame de Ordem não segue padrões concretos. Um exemplo disso é a quantidade de questões anuladas nos últimos cinco Exames:

IX Exame – 3 questões anuladas

X Exame – Nenhuma anulação

XI Exame – 1 questão anulada

XII Exame – Nenhuma anulação

XIII Exame – Nenhuma anulação

Há alguns dias falamos aqui no OAB de Primeira sobre as principais dúvidas acerca de recursos e anulações, portanto para quem foi reprovado, só é beneficiado com acréscimo de nota, aquele que errou a questão anulada. O candidato que está bem próximo dos 40 acertos, deve ficar atento.

Para quem está vivenciando o drama da incerteza, vai ter que controlar a ansiedade até o final da semana. O ideal é não deixar de se preparar nesse período, portanto aproveite para experimentar os conteúdos e palestras grátis para o Exame da OAB do nosso parceiro IOB Concursos Marcato.

Se você já garantiu a aprovação para a 2ª fase do XIV Exame de Ordem, falta pouco mais de 15 dias para a prova, e agora o momento é de muito foco e disciplina. Procure desenvolver um cronograma de estudos especial para essa fase final de preparação, exercite a redação da peça prático-profissional e resolva as questões dissertativas de Exames anteriores, disponíveis no site da FGV. A carteirinha está mais perto do que nunca!