Sobre o resultado da 1ª fase do XIV Exame de Ordem

No final da tarde desta sexta-feira, 29, foi divulgado pela OAB, em parceria com a FGV, o resultado final da 1ª fase do XIV Exame de Ordem após interposição de recursos e deliberação sobre possíveis anulações.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, optou por manter o gabarito preliminar, divulgado no dia da realização da prova, 03 de agosto, bem como o resultado preliminar, publicado em 14 de agosto. O resultado não surpreendeu, devido às estatísticas dos últimos cinco Exames, conforme descrito abaixo.

IX Exame – 3 questões anuladas

X Exame – Nenhuma anulação

XI Exame – 1 questão anulada

XII Exame – Nenhuma anulação

XIII Exame – Nenhuma anulação

Apesar de algumas questões com claros problemas e passíveis de anulação, o Conselho Federal da OAB decidiu manter a unidade e os requisitos utilizados nos últimos Exames ao manter o resultado. Queremos saber sua opinião! O que achou da decisão de não anular nenhuma questão? Não deixe de responder nossa pesquisa ao final deste post!

Muitos candidatos estavam esperançosos com as possíveis anulações, porém não foi dessa vez. O importante agora é não desanimar! Comece a se preparar o quanto antes para o XV Exame que abrirá inscrições a partir do dia 26 de setembro, com aplicação da 1ª fase prevista para o dia 16 de novembro.

Para o XV Exame de Ordem, defina como objetivo acertar acima de 40 questões para garantir a aprovação na OAB de Primeira e não ficar dependendo de recursos e anulações. Conheça os cursos preparatórios para a 1ª fase do Exame do nosso parceiro IOB Concursos Marcato.