Qual matéria você gostaria de ver em um aulão?

Veja o que os candidatos acharam da 1ª fase do XIV Exame de Ordem

/ 1 Comentário / 1330 Visualizações /

Perguntamos para alguns candidatos e alunos dos cursos preparatórios do IOB Concursos Marcato, o que eles acharam da 1ª fase do XIV Exame de Ordem. Confira alguns depoimentos:

“Fiz 53 pontos. Minha maior dificuldade em Direito Constitucional e Administrativo. Agora é se dedicar para a segunda fase.”

Enilson Gomes da Silva

“Conferi o gabarito e fiz 40 pontos, meu melhor desempenho foi em Ética, Tributário e Trabalho. A minha maior dificuldade foi disponibilizar o tempo para assistir os vídeos e acompanhar as aulas. Estou aguardando a confirmação do resultado. Agradeço o incentivo, as orientações de estudo, espero continuar contando com vocês.”

Francisco Ribeiro de Sales

“Consegui acertar 43 questões e estou na segunda fase, muito obrigado pela força de todos os professores do curso.”

Waldir da Costa Cardoso

“Fiz a prova e acertei 56 de 80. Meu resultado me surpreendeu um pouco, não imaginava tantos acertos. Mas o que realmente me ajudou foi o fato de já ser concurseiro e estudar há muito tempo. A prova estava difícil, mas possível para quem estudou.”

Conrado De Godoi

“A prova não foi muito cansativa, porém não estava fácil. Senti que tinha questões com assuntos que consegui estudar, mas na hora foge algumas coisas da mente. Em Ética quase gabaritei, só errei uma questão. Em Direito do Trabalho, matéria que estudei pouco, errei 5 questões o que me fez muita falta, pois não consegui atingir a pontuação para ter aprovação. Quem sabe na próxima prova tenho mais sorte. Preciso continuar estudando.”

Izabel Cristina Barbosa

“O desempenho na prova foi satisfatório! Consegui 41 pontos e gabaritei a prova de ética (deixo aqui minhas sinceras considerações à professora Laurady Figueiredo, a qual conduziu e foi a principal protagonista de meu resultado positivo). Minhas dificuldades se concentraram em direito tributário e direito do trabalho.”

José Araújo

“Gostaria de comentar que a prova continua sendo difícil para quem não tem tempo de estudar igual a mim, mas Deus me ajudou a escolher um bom curso, que é o de vocês e consegui realizar a prova com as poucas aulas que assisti e passar para a segunda fase. Tive mais facilidade com Ética, e mais dificuldade com Penal e Constitucional. Os professores são ótimos para explicar e o conteúdo é muito bom.”

Adriana Lasse Peris

Com todos esses depoimentos, é possível concluir que a prova realmente estava difícil, porém quem se dedicou bastante e se preparou com disciplina, conseguiu um resultado positivo. Já falamos aqui que não existe fórmula mágica, tem que estudar! Quer começar agora a se preparar para a 2ª fase? Conheça os cursos preparatórios do IOB Concursos Marcato, parceiro do OAB de Primeira.

1 Comentário

1. Como foi meu primeiro exame e por não ter tido muito tempo pra estudar, fiz a prova meramente para conhecer. Mesmo assim fiz 31 pontos e gabaritei Ética, minha maior dificuldade foi direito constitucional, direitos humanos e direito do trabalho pq estudei. Acredito se eu tivesse mais tempo para estudar estaria na 2ª fase.