XV Exame de Ordem: edital será publicado nesta sexta-feira

Vem aí mais uma edição do Exame de Ordem! O edital de abertura do XV Exame de Ordem deve ser divulgado nesta sexta-feira, 26, assim como o início das inscrições que deverão ser feitas até o dia 09 de outubro, mediante pagamento de taxa.

Os candidatos que prestaram a 2ª fase do XIV Exame da OAB ainda estão aguardando o resultado, previsto para ser divulgado em 03 de outubro, ainda com possibilidade de recurso. Quem não conseguir a provação nessa fase, poderá solicitar o reaproveitamento da 1ª fase para o XV Exame de Ordem.

Segundo o calendário divulgado no site da OAB, a aplicação da 1ª fase está marcada para o dia 16 de novembro e a prova prático-profissional da 2ª fase, para o dia 11 de janeiro de 2015. Portanto, estamos a pouco mais de 50 dias da prova objetiva!

Todo candidato deve ler atentamente o edital de abertura. Nele, você encontra todas as informações gerais e referentes à inscrição, isenção de taxas, necessidades especiais, reaproveitamento da 1ª fase do exame anterior, aplicação das provas de 1ª e 2ª fases, materiais de consulta permitidos, critérios de avaliação, interposição de recursos, resultados e cronograma geral.

Com a abertura das inscrições e a proximidade da 1ª fase, o ideal é começar a estudar o quanto antes para não comprometer seu desempenho e, consequentemente, sua aprovação. Uma boa preparação está diretamente relacionada com o tempo reservado para os estudos.

Aproveite as condições especiais que o nosso parceiro IOB Concursos Marcato tem para os cursos preparatórios para o Exame da OAB, com pacotes de 1ª e 2ª fase a preços acessíveis e com possibilidade de parcelamento. Inicie seus estudos com a qualidade e suporte necessários para ser aprovado na OAB de Primeira. Não deixe de ler o edital, fique atento aos prazos e bons estudos!