Insista e não desista! – Com Eudóxia Teixeira

/ 0 Comentários / 856 Visualizações /

Avalie esse post

Hoje nós vamos conhecer a história de Eudoxia Teixeira, de 80 anos, viúva, tem 6 filhos e uma história de vida que emociona e contagia com sua perseverança e vontade de estudar.

eu_vou_passar_oab

IOB concursos Marcato – Quantas faculdades a senhora possui?

Eudóxia – Sou formada desde 1999 em Administração com ênfase em Comércio exterior e desde 2008 em Direito.

 

IOB Concursos Marcato – Porque decidiu estudar depois de tanto tempo? E porque o Direito?

Eudoxia – Meu marido (engenheiro) falecido há mais de 20 anos nunca aprovou meus estudos, depois de seu falecimento resolvi me dedicar aos estudos e perseguir um sonho que a muito estava escondido, isso porque depois deste triste ocorrido surgiram aquelas costumeiras brigas de família, em busca de partilha de bens e outras coisas, então minha curiosidade em descobrir como a justiça funcionava veio a tona e resolvi estudar direito. Já até trabalhei em um escritório de conhecidos, mas desisti, para poder estudar para a OAB.

 

IOB Concursos Marcato – Há quanto tempo se prepara para prestar OAB?

Eudoxia – Desde que me formei em 2008. Prestei vários exames , já perdi a conta de quantas vezes…risos… Passei por três vezes na primeira fase, mas nunca passei na segunda. Me lembro que em uma das vezes que fiz a segunda fase uma folha grudou na outra e acabei pulando uma parte da prova; foi uma grande decepção quando soube que tirei zero e ainda por cima não tinham corrigido minha prova, mesmo assim entrei com recurso, minha prova foi corrigida, mas não obtive pontuação suficiente para obter a carteirinha.

Acho que o exame é muito burocrático, mas não vou desistir do meu sonho!

 

IOB concursos Marcato – Porque optou por fazer um curso online? Foi a primeira vez?

Eudoxia – Não é a primeira vez que fiz curso preparatório. Fiz algumas vezes cursos presenciais. Onde moro não tem opções de curso, por isso faço online. Acho muito cômodo não precisar sair de casa, pois em um dos cursos presenciais que fiz, tinha que ir todos os dias até o local e uma das vezes sofri um acidente, então fiquei com medo e nunca mais quis esta rotina.

 

IOB Concursos Marcato – Quais foram suas dificuldades nessa trajetória?

Eudoxia – Tive dificuldade em me desligar do mundo de festas e viagens para concentrar na superação pessoal. Tenho dificuldade em matemática também! (risos).

 

IOB Concursos Marcato – Qual a coisa mais maluca que já fez em prol do seu objetivo de ter um a aprovação na OAB?

Eudoxia – Muitas vezes deixei de falar para meus filhos que estava estudando. Como moro em um local afastado, escolhia datas estratégicas para ir até minha cidade para prestar o exame e algumas vezes até fiz a prova sem que ninguém soubesse… risos… Tudo para não ter que ouvir as costumeiras frases do tipo: “Para com isso, a senhora não está mais na idade de estudar, aproveite a vida…” … Tenho meu sonho e ninguém vai tirá-lo de mim!

 

IOB Concursos Marcato – Você deixaria alguma mensagem ou dica para quem está se preparando para o exame da OAB?

Eudóxia– Goste de estudar e tenha como sonho sua formação.

 

Eudóxia algumas vezes respondeu curta e sabiamente algumas das perguntas e falava com muita felicidade sempre que nos referíamos ao exame da OAB, disse que não vai desistir e é uma grande prova de que não tem idade ou circunstancia que impeça seu sonho de ser realizado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *