O colecionador de vitórias! – Com Carlos Viegas

/ 0 Comentários / 536 Visualizações /

Avalie esse post

Por IOB Concursos Marcato

Com Carlos Viegas

 

aprovado_na_oab2

 

Hoje vamos narrar mais uma das histórias de superação e sucesso de nossos alunos, desta vez você vai se surpreender e com certeza entender que todos somos capazes de ser aprovados independente de suas origens ou qualquer circunstância, depende apenas de você escrever uma história como a de Carlos Viegas, que chegou a ser morador de rua na década de 80 e conseguiu reverter sua história de vida.

 

Carlos também chegou a ser interno da FEBEM, depois de conseguir se recuperar retornou a Belo Horizonte em Minas Gerais, onde começou a trabalhar.

 

Em 1984 trabalhou como Metalúrgico em uma grande empresa da região e foi diretor por cinco anos (1987 a 1992) do Sindicato dos Metalúrgicos na cidade de Betim, também em Minas.

 

Em 1993 trabalhou como Assessor Legislativo na câmara municipal de Betim. Ainda no mesmo ano iniciou e foi um dos idealizadores do projeto de conselho tutelar da cidade, sendo candidato e eleito presidente da organização de 1994 a 2001, quando desenvolveu um trabalho social importante, já que sabia o significado deste projeto para uma cidade.

 

Em 2002 foi o ano das aprovações. Resolveu prestar o vestibular para uma faculdade local em busca do Bacharelado em Direito, e foi aprovado. No mesmo ano obteve também aprovação em concurso público da prefeitura. Com muita força de vontade e perseverança concluiu o curso de graduação em 2009.

 

Em 2011 iniciou os estudos junto ao IOB Concursos Marcato, na época denominada Instituto IOB e até hoje leva para sua carreira o resultado de seu empenho!

 

Hoje Carlos é servidor público de sua cidade com o cargo de Educador Social, advoga na área Trabalhista e previdenciária. Pós graduado em Processo do Trabalho e especialista em Politicas Publicas pela UFMG. E até publicou um livro “A Polêmica Súmula 584 do STF e Segurança Jurídica no Direito Tributário”.

 

Este é um bom exemplo de que escrever nossa própria história depende apenas de nós mesmos, por isso insista, persista, não desista e seja aprovado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *