Persistência: Um passo para o futuro!

/ 0 Comentários / 597 Visualizações /

Avalie esse post

Por IOB Concursos Marcato

 

Para quem faz a faculdade de Direito, passar na OAB se torna quase uma obrigação, mas se não encarada pelo estudante da melhor maneira possível, pode acabar se tornando algo maçante e pouco prazeroso.

 

Trabalhar na tão desejada área vocacional é mesmo um sonho, que muitas vezes vem atrelado a muito esforço. Hoje, nossa aluna Cristina Furuta de Moraes, de 27 anos, vai contar um pouco de como foi passar no Exame da OAB.

 

aluna-oab

 

IOB Concursos Marcato – Conte um pouco de sua história… Como decidiu prestar o Exame da OAB?

Cristina – Comecei minha faculdade em 2005, mas tive que trancá-la em 2008, por conta de problemas pessoais, mas logo em 2010, retornei e recentemente consegui finalizar minha graduação em Direito. No início deste ano, prestei o primeiro Exame da OAB e fui reprovada por apenas uma questão. Resolvi dar um tempo, me aplicar mais aos estudos e prestei novamente o XIV exame, onde obtive aprovação já estudando com o IOB. Nem “colei grau”…(risos)… vai ser agora em Novembro/2014.

 

IOB Concursos Marcato – Por que optou por fazer um curso online?

Cristina – Não disponho de muito tempo, decidi pelo curso online pela flexibilidade de horário, pois quando reprovei, trabalhava e estudava, era difícil, mas fiz pesquisas na internet e achei o IOB. Tudo que foi passado no curso caiu na prova e o material é muito bem estruturado.

 

IOB Concursos Marcato – Quais foram suas dificuldades nessa trajetória?

Cristina – Tempo! Pois trabalho, estudo, tenho uma filha pequena. Mas me dedico aos estudos rigorosamente 4h por dia e conto com a ajuda do meu marido para conseguir estudar.

 

IOB Concursos Marcato – Do que mais abriu mão por seus estudos?

Cristina – Abri mão de tudo! (Risos) Deixei de fazer as coisas supérfluas como assistir TV, pois acredito que tem que haver muita dedicação e concentração, caso contrário, não conseguiria passar.

 

IOB Concursos Marcato – O que te manteve motivada a continuar estudando?

Cristina – A necessidade, pois não tem como se formar em Direito e não tirar a carteira da OAB. Só pensava que eu não queria reprovar por muitas vezes.

 

IOB Concursos Marcato – Agora que passou na OAB, pensa em prestar concursos? O que espera do futuro?

Cristina – Tenho a intenção de prestar concurso para AGU e já até me matriculei no curso de vocês. Depois disso, não quero parar. Quero prestar mais concursos e ir melhorando cada vez mais.

 

IOB Concursos Marcato – Você deixaria alguma mensagem ou dica para quem está se preparando para o XV Exame da OAB?

Cristina – Não perca nunca o foco, pois distrações ocorrem. Tenha certeza daquilo que quer e não saia do objetivo.

 

Cristina passou no exame, e mesmo com muitas opções para desviar de seu caminho, foi persistente e aguarda a chegada de sua carteirinha da OAB. Com família, trabalho e estudo, é preciso tirar das prioridades coisas supérfluas e dar atenção àquilo que deseja para seu futuro.

 

Gostou da história? Conte a sua para nós, mande um e-mail: relacionamento@iobconcursos.com.br

 

Deixe seu Comentário