Cadernos de prova XIV Exame de Ordem

/ 12 Comentários / 157099 Visualizações /

Cadernos de prova XIV Exame de Ordem
2 (40%) 1 vote

A organizadora do XIV Exame de Ordem, FGV, já disponibilizou os cadernos de prova XIV Exame de Ordem aplicados neste domingo, 03, para download. Com este material, o estudante pode verificar os outros modelos de prova, reler as questões e, para os que ainda não prestaram o exame, estudar para o próximo.

Será eliminado do exame o candidato que, durante a realização das provas, estiver com aparelhos eletrônicos, relógio, chapéu, boné, gorro, além de lápis, lapiseira, borracha ou corretivo.

O resultado preliminar sai no dia 14 de agosto, e o definitivo, após a apreciação dos recursos, no dia 29 de agosto. Para ser aprovado na prova objetiva, é preciso acertar pelo menos 50% das questões.

Disponibilizamos aqui os quatro modelos de prova para você conferir:

CADERNO TIPO 01 BRANCA XIV EXAME
CADERNO TIPO 02 VERDE XIV EXAME
CADERNO TIPO 03 AMARELA XIV EXAME
CADERNO TIPO 04 AZUL XIV EXAME

Aproveite para comparar com o gabarito preliminar oficial, que você confere aqui!

12 Comentários

  1. Fiz 39 pontos no XIV Exame da OAB, tenho possibilidade de ingressar para 2ª fase? QUAIS QUESTÕES PASSÍVEIS DE RECURSO?
    Abraço a toda equipe

  2. Pessoal,
    me parece que tem uma em constitucional e em filosofia também, divulgado no portal exame de ordem.

  3. Olá, pessoal fiz 38 pontos e me parece que tem uma tb de Processo do Trabalho prova branca questão 80, pode-se considerar a resposta letra A ou letra B.

  4. Prezados,

    A questão 61 (prova amarela) achei um absurdo!
    A OAB fugiu do edital. Fui me certificar do conteúdo e verifiquei que realmente existe a possibilidade do crime de difamação previsto no Código Eleitoral, mas em que momento no EDITAL consta que cairá Código Eleitoral??????
    Fazer uma pegadinha é uma coisa, fugir do que pede no EDITAL É UM ABSURDO!
    COMPLETAMENTE PASSÍVEL DE ANULAÇÃO, vários professores comentando a respeito.

  5. Outra questão abordada pelos meus professores de cursinho, INCLUSIVE pela professora Flávia Bahia, que já elaborou recurso, que aborda o instituto da intervenção.

    Questão 18 (prova amarela)

    A FGV nos passa como correta no gabarito a alternativa A.
    ” O Estado X, sob pretexto de celeridade e efetividade, vem realizando somente contratações diretas, sem a aplicação de Lei Federal de Licitações e Contratos Administrativos – Lei n. 8.666/93. Nessa situação, poderá a União intervir no Estado X para prover a execução de lei federal.”

    Assim vejamos:

    Com base no art. 34, VI (primeira parte) E 36, III, da CRFB/88 e no art. 2 da Lei 12,526/11, em caso de descumprimento de lei federal por Estado Membro (letra A, questão 18 – prova amarela) a União só poderá intervir no referido Estado se o STF der provimento à Representação de Inconstitucionalidade Interventiva, proposta pelo Procurador Geral da República, sendo claramente hipótese de intervenção provocada e não espontânea, como apresentado pela banca.

    ART. 34 – CF
    Art. 34. A União não intervirá nos Estados nem no Distrito Federal, exceto para:

    VI – prover a execução de lei federal, ordem ou decisão judicial

    ART. 36 – CF

    Art. 36. A decretação da intervenção dependerá:

    III de provimento, pelo Supremo Tribunal Federal, de representação do Procurador-Geral da República, na hipótese do art. 34, VII, e no caso de recusa à execução de lei federal. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)

    LEI 12.562/11 – Art. 2°

    Art. 2° A representação será proposta pelo Procurador-Geral da República, em caso de violação aos princípios referidos no inciso VII do art. 34 da Constituição Federal, ou de recusa, por parte de Estado-Membro, à execução de lei federal.

    CONCLUSÃO: A União só poderia intervir no Estado após o procedimento descrito pelas normas apresentadas.

    Sendo assim, sustentamos a anulação da questão 18, da prova amarela, por não existir gabarito adequado ao que foi questionado.

  6. Com certeza será anuladas as questões filosofia – Dtº constitucional intervenção no Estado- questão Dtº Penal eleitoral fora do edital tem que ser anulada de direito por tanto (3 questões que tem que ser anuladas de direito)

    A questão que a FGV não tem mais caminho para pegadinhas, então já começa a sair do edital. Pau neles galera.

  7. sera que anula alguma do caderno azul

  8. Quem acertou 37 questões está dentro, 3 questões serão as anuladas com certeza

  9. Pessoal, fiz 40 pontos mas fiquei com 39 na prova do XVI exame. A questão de numero 30 marquei “C” e foi substituída por “B” , será que tenho chances de me classificar?

    • Olá, Nilton! Agora é torcer para que alguma questão que você errou seja anulada. Você ainda pode interpor recurso até às 12h do dia 03/04! Mais informações aqui: http://goo.gl/VBquY4

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *