7 Motivos para você namorar um(a) estudante de direito

/ 0 Comentários / 357 Visualizações /

Avalie esse post

Charmosos, inteligentes e determinados. Só por essas qualidades já são motivos suficientes para você abrir seu coração para um estudante de direito.

Mas, como gostamos de ter embasamento em nossas afirmações, nesta postagem, vamos listar 7 motivos para você namorar um estudante ou graduado em direito. Vamos lá!

 

1 – Princípio da Legalidade

dialogo

Durante o curso de Direito, o estudante aprende a olhar o cenário e expor os dados utilizando técnicas argumentativas. Em outras palavras, um estudante de direito nunca pedirá nada à você sem antes expor motivos de forma racional, exemplos e consequências.

Em uma discussão, por exemplo, vai prestar atenção pacientemente em tudo que você falar e considerar seu ponto de vista. Além disso, não exigirá nada de você em função do relacionamento, já que, mais que ninguém entende que “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”.

 

2 – Se vestem bem

advogados bem vestidos

Não é apenas por bom gosto, mas as regras de vestimenta são muito rígidas para os frequentadores de ambientes jurídicos.  Ou seja, dificilmente você verá seu ou sua futuro(a) namorado(a) com roupas largadas e sempre terá ao seu lado uma pessoa bem vestida e arrumada.

 

3 – Seu tempo vale ouro

falta de tempo

Estudantes e graduados em Direito têm uma rotina muito agitada. Quando não estão lendo, estão pensando nos prazos e processos. Não estamos dizendo que ele(a) não terá tempo para você, pelo contrário: eles(as) sabem aproveitar seu tempo livre muito bem. Portanto, sempre irão propor programas bem elaborados.

Ainda, se você é do tipo ciumento(a), imagina, a vida deles é tão agitada que não terão tempo nem disposição para procurar outra pessoa ;).

 

4 – A família vai adorar

apresentando

Imagina como sua família vai ficar feliz em saber que terão aquela consultoria jurídica de graça nos encontros de domingo? Apesar de não gostarmos de dar consultoria gratuita, para você, abriremos uma exceção. Vale tudo em nome do amor, não é mesmo?

 

5 – Companheiros profissionais

companheiros

Os profissionais da área do direito entendem que sucesso profissional é muito importante. Por conta disso, sempre irá te incentivar nos estudos e na carreira profissional.

Logo, entenderá se você estiver ocupado(a) demais em uma determinada semana ou se precisará viajar à trabalho. Tudo sem crise.

 

6 – Constante aprendizado

atualização

A área do Direito exige que o profissional esteja em constante atualização, por conta disso, eles sempre estarão dispostos a aprender coisas novas e a atualizar suas ideias.

Sendo assim, você terá ao seu lado uma pessoa que valoriza o poder do conhecimento e sempre buscará se aperfeiçoar em todas as áreas de sua vida.

 

7 – Não poderia faltar

Claro, não poderia faltar o melhor e maior motivo de todos os tempos:

Fazem Direito!

Sabemos que essa é uma célebre frase que costuma rolar entre os universitários de todo o Brasil, mas, já diz aquele ditado: onde há fumaça, há fogo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *