Advogada sem registro na OAB é presa em flagrante durante audiência

No Fórum de Joinville (SC), uma advogada sem registro foi detida em flagrante, enquanto participava de uma audiência da Vara de Família. De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a mulher trabalhava como advogada em escritório na cidade, mas, apesar de ser graduada em Direito e aprovada no Exame de Ordem, ela não tinha feito o registro na entidade.

O presidente da OAB Joinville, Fabrício Bittencourt, relatou que a desconfiança ocorreu depois que outros advogados desconfiaram da atuação da profissional, que nunca apresentava o documento com número de registro da OAB nas atuações. Ela foi detida em flagrante e recebeu voz de prisão quando participava de uma audiência. “Como não tinha registro/número da OAB ela utilizava indevidamente o número da OAB de outra advogada, da Capital. Por isso, ela recebeu voz de prisão pelo crime de exercício ilegal da profissão“, acrescentou Bittencourt.

O presidente da Ordem dos Advogados subseção de Joinville orienta a comunidade que sempre consulte junto à OAB se o profissional a ser contratado está devidamente registrado junto à organização. “A população pode ligar em nossa sede, ou fazer a consulta gratuitamente no site OAB SC”, finaliza.