Aplicativo Secret anuncia mudanças para evitar bullying

Aplicativo Secret anuncia mudanças para evitar bullying

/ 0 Comentários / 37 Visualizações /

Avalie esse post

Após ser removido, a pedido da Justiça, da App Store (Apple) no Brasil, o aplicativo Secret anunciou algumas medidas, com o intuito de evitar a prática de bullying e conquistar usuários que queiram divulgar segredos e ideias, com a imagem de plataforma amigável, onde é possível divulgar segredos e ideias que não teriam coragem de contar para ninguém.

 

As principais novidades consistem no bloqueio de posts nomes próprios e na proibição de carregar fotos enviadas por mensagem ou tiradas pelo celular. A partir de agora, para incluir uma foto em um post, será necessário fazer o upload no Flickr antes ou tirá-la através do próprio aplicativo. Essa mudança pretende evitar casos de vingança pornográfica (revenge porn).

 

Segundo os desenvolvedores do Secret, o aplicativo ainda conta com um filtro que identifica palavras-chave, sentimentos e imagens que podem violar as normas de uso. Nesse caso, o usuário receberá uma notificação para reconsiderar a publicação, se ainda assim quiser seguir em frente, a postagem será analisada pela equipe do Secret e, se necessário, excluída.

 

“Pesquisas mostram que dar ao usuário a oportunidade de repensar antes de publicar algo negativo reduz dramaticamente o mau comportamento”, afirma a empresa.

 

Outra novidade anunciada é de que as publicações poderão ser usadas como pesquisas, onde o usuário pode dizer “sim” ou “não” a respeito do segredo compartilhado. A atualização já está disponível na Play Store (Android), e deve ser lançado na App Store (Apple) na próxima semana.

 

 

Com informações de Exame

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *