profissões psicopatas advogado

As 10 profissões que mais atraem psicopatas

/ 0 Comentários / 2339 Visualizações /

As 10 profissões que mais atraem psicopatas
5 (100%) 1 vote

De acordo com Kevin Dutton, da universidade de Cambridge, não é necessário ser um “serial killer” para ganhar o título de psicopata. Além disso, algumas carreiras e ambientes profissionais atraem pessoas com traços deste tipo de desvio de personalidade.

 

Em seu mais recente livro “The Wisdom of Psicopaths”, Dutton fez uma ranking com as profissões que mais atraem psicopatas. Os “executivos” lideram a primeira posição, enquanto “advogados” ficam logo em seguida, na segunda posição.

 

Segundo o autor, essas profissões exigem um comportamento mais objetivo, frio e, em alguns casos, persuasivo em sua rotina profissional. Ao mesmo tempo, pessoas com traços psicopatas tendem a ser insensíveis, narcisistas, antissociais, impulsivas, detentoras de um charme superficial, senso de grandiosidade e zero sentimento de empatia ou remorso.

 

“Há sete princípios da psicopatia que, se repartidos criteriosamente e aplicados com cuidado e atenção, podem nos ajudar a conseguir exatamente o que queremos; podem nos ajudar a responder em vez reagir aos desafios do mundo moderno e que podem transformar nossa perspectiva de vítima para a de um vencedor – sem com que nos tornemos vilões”, diz o autor em uma das passagens do livro.

 

Por outro lado, em uma resenha do livro, publicada do Wall Street Journal, escrito por Michael Shermer, alguns traços são bons para a profissão: “Em muitas circunstâncias, como nos negócios, esportes e outros empreendimentos competitivos, é benéfico ser um pouco charmoso, cabeça dura, impulsivo, disposto a correr riscos, corajoso e até um pouco manipulador”.

 

Abaixo você confere a lista com as 10 profissões que lideraram o ranking:

  1. CEO
  2. Advogados
  3. Apresentador de rádio e TV
  4. Vendedor
  5. Cirurgião
  6. Jornalista
  7. Policial
  8. Pastor
  9. Chefe de cozinha
  10. Funcionário público

 

Em outras profissões, no entanto, o que conta mais são as relações humanas, a empatia, o compadecimento com o próximo. Segundo Dutton, as chances de encontrar psicopatas são menores nas profissões abaixo:

  1. Cuidador de idosos
  2. Enfermeiro
  3. Terapeuta
  4. Artesão
  5. Esteticista
  6. Voluntário
  7. Professor
  8. Artista
  9. Médico
  10. Contador

 

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *