As universidades mais respeitadas do Brasil entre os empregadores

Após divulgar o ranking com as melhores faculdades de Direito do mundo, o grupo Quacquarelli Symonds (QS) listou as melhores universidades da América Latina. A partir deste ranking, vamos conhecer as 20 instituições de ensino de maior prestígio no mercado de trabalho brasileiro.

1. USP
  2. UNICAMP
  3. PUC Rio
  4. UFRJ
  5. PUC-SP
  6. UNESP
  7. Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
  8. Universidade de Brasília (UnB)
  9. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  10. Mackenzie
  11. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  12. PUC Minas
  13. Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  14. PUC RS
  15. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  16. UNIP
  17. PUC Campinas
  18. UERJ
  19. IBMEC
  20. Unifesp

A avaliação das universidades tem base em 7 indicadores: reputação acadêmica, reputação entre empregadores, proporção entre professores e alunos, número de citações sobre pesquisas da universidade, número de publicações, proporção de professores doutores no quadro docente e o impacto da universidade na internet. Neste ranking, o peso da opinião dos recrutadores equivale a 20% da nota final da instituição ranqueada.

Com informações de Revista Exame e Quacquarelli Symonds (QS)